4 filmes com tema circo que vão fazer você se sentir no picadeiro

Tem circo na telinha? Tem sim, senhor! Assistir um espetáculo circense ao vivo é sempre uma sensação incrível e única, tanto que vários cineastas se inspiram no charme e história dos picadeiros pra criar seus roteiros, e muitos deles bem que conseguiram trazer um tantão dessa mágica dos circos direto para as telas de todo o mundo.

Então vem conferir essa lista divertida e glamourosa com 4 filmes com tema circo que você não pode deixar de aplaudir assistir:

#1. A lista já começa do jeito que o circo gosta, com palhaçada, comédia e muitas risadas com o filme brasileiríssimo O Palhaço. A história é guiada pela dupla de palhaços Pangaré, Benjamim, e Puro Sangue, Valdemar, que também são filho e pai. É então que Benjamim, cansado da vida nômade de circo sem lenço nem documento, decide tentar essa tal de vida padrão das cidades… será que vai dar certo?!

#2. Mas no circo tem espaço pra romance também, como mostra o lindíssimo Água Para Elefantes. Jacob, um estudante de veterinária, acaba tendo que trabalhar num circo durante os tempos difíceis nos EUA. E é lá que ele conhece dois amores: Rosie, a elefanta que deveria ser a grande atração do circo, e Marlena, a estrela entre os artistas e esposa do dono da companhia. E tá na cara que aí vem muita aventura!

#3. Animação é o que não falta no picadeiro e muito menos aqui na nossa lista de filmes com esse tema. E quem tá representando o gênero é um filme de peso, e peso triplo, já que é o sucesso Madagascar 3 – Os Procurados. Na chegada da viagem da África para a Europa, o famoso quarteto já se vê sendo perseguido por uma agente de controle animal. No meio da fuga eles encontram abrigo num circo em decadência, mas que com a ajudinha e o talento deles pode se reerguer e sair em turnê pelos EUA, e eles então podem finalmente voltar pra casa.

#4. E como show de encerramento tem que ter o clássico O Circo com o mestre Charles Chaplin. A história começa com uma confusão em que ele, ao fugir da polícia, acaba entrando num circo bem no meio do espetáculo. É claro que o público literalmente caiu nas graças desse trapalhão e então logo foi contratado pelo dono da companhia, que na verdade não passava de um aproveitador. O filme é mudo, mas as suas gargalhadas com essa aventura vão ser bem sonoras.

Prepare a pipoca e as demais comidinhas de circo, que o espetáculo na sua casa já pode começar!