5 dicas pra organizar uma festa de sucesso em casa

Se agradar a gregos e troianos não é fácil, imagina então se tivesse que agradar a todos numa só festa? Mas saiba que fazer da sua festa em casa um sucesso pode depender só de umas dicas que na verdade são bem simples, fundamentais e infalíveis pra todo mundo sair satisfeito da sua festança… Inclusive você! Confere:

#1. Faça uma média de quantas pessoas comparecerão. Pra isso é super válido criar um evento no Facebook e pedir para que os convidados confirmem até certo prazo pra que então você possa começar a se planejar. E é legal dar uma engajada nos convites, fazer as pessoas sentirem que a presença delas é importante mesmo.

#2.  Prepare o ambiente. Caso o número de pessoas seja grande, bora ir atrás de reservar o salão do prédio, colocar uma tenda na área externa da casa ou pedir um help na casa de algum amigo que tenha espaço. Se rolar dentro da sua casa mesmo, o ideal é tirar os móveis dispensáveis pra facilitar a circulação, e planejar eles de forma que as pessoas possam interagir, dançar, etc. Difusores e velas também deixam o clima bem mais agradável e aconchegante e, é claro, você tem que caprichar na decoração da festa.

#3. Tendo em mente o número de pessoas, é hora de planejar a bebida. Como nem todo mundo bebe, ou bebe apenas coisas mais específicas, é legal também combinar com o pessoal de cada um trazer o que curte, e quem sabe preparar uns drinks na hora, pra todo mundo criar e provar coisas novas. A Coqueteleira Grafite ou a Coqueteleira Remédio tão aí pra isso. ;)

#4. Nham! Hora da comida. Lógico que todo mundo vai querer fazer uma boquinha, afinal saco vazio não para em pé e muito menos dança. Mas pra você não ficar na função de fazer, repor, servir, etc, a dica é preparar aperitivos e guloseimas simples e deixar numa mesa a disposição de todos. Um brigadeiro de colher, por exemplo. Mais simples e gostoso impossível.

#5. Ok, agora que já tá todo mundo abastecido é hora de animar. Pra isso já tenha uma playlist babadeira engatada com aquelas músicas animadas que todo mundo sabe cantar e aposte em joguinhos com bebidas como o Kit Esquenta Nova Edição ou Kit Esquenta com as Amigas. Ah! O sucesso tá garantido, não tem como errar. ;)