5 lições de vida que os adultos devem aprender com as crianças

A gente vive falando sim ou não pra pras crianças, dizendo o que é certo e o que é errado, respondendo muitos “porquês”, ensinando como fazer tantas coisas… mas no final das contas somos nós mesmos quem mais saímos ganhando nessa relação. Eles nos lembram dia a dia que somos pessoas maravilhosas na nossa essência e que, com certeza, o amor é sempre o mais importante.

E hoje, no dia das crianças, nada mais justo que todos parem um tempinho e deem a verdadeira atenção que os ensinamentos da garotada merecem. Então, confira aqui as 5 lições de vida que os adultos devem aprender com as crianças, que selecionamos daqui:

#1. Vergonha pra quê? Haja naturalmente. A espontaneidade e a naturalidade que elas encaram as situações são uma das coisas mais admiráveis nas crianças (e uma das coisas mais engraçadas também).

#2. Dar importância pras coisas importantes. Pra fazer uma criança feliz não é preciso de brinquedos de última geração nem de roupas chics, muitas vezes são nas coisas mais simples que elas veem o melhor presente do mundo!

#3. Emoções à flor da pele! Com elas, não tem essa de esconder o jogo. Quando elas gostam é pra valer e não tem problema nenhum em mostrar isso pra todo mundo, mas quando elas não gostam, vish… é melhor não forçar a barra.

#4. Se não dá pra multiplicar, bora dividir! Apesar do ciúme comum entre crianças, a generosidade sempre fala mais alto e de um jeito muito mais puro e verdadeiro que qualquer adulto possa fazer.

#5. Xô, preconceito porque aqui você não tem vez! Discriminação de qualquer tipo, diferente do amor pelo próximo, não é algo natural, mas sim algo que a sociedade adulta construiu. Os pequenos sempre tendem a ver o que as pessoas têm de melhor e aceitam qualquer tipo de diferença e novidade com a maior normalidade do mundo, bem como deve ser.

Tá vendo só? Temos e muito que aprender com os baixinhos e hoje, mais do que nunca, temos o dever de retribuir toda essa mais pura sabedoria e amor que eles nos passam sem nem ao menos perceber. :)

Feliz dia das crianças pra todos nós! <3

Imagens: 1 | 2 | 3 | 4