5 melhores lugares do mundo pra quem é fã de chocolate

Chocólatras anônimos, assumidos, iniciantes, veteranos, podem vir todos que aqui é o lugar certo pra esse povo estar. Quer dizer, aqui tem as dicas dos locais certos pra quem ama esse doce viajar e se deliciar com as maravilhas do cacau.

Espiamos boas sugestões no Nomades Digitais e separamos os 5 melhores lugares do mundo pra quem é fã de chocolate. Vê só:

Suíça – Maison Callier: o primeiro da lista tinha que ser com o famoso e clássico chocolate suíço. E o passeio fica ainda mais tradicional se der uma passadinha na fábrica de chocolate mais antiga do país, a Callier, e fizer um tour incrível por lá, mas que só fica melhor quando termina. Por quê? Porque é a hora da degustação né, hihi.

México – Maya Chocolate: é claro que a mistura de chocolate com pimenta tinha que ser em terras mexicanas. E é na região de Tabasco, onde dizem que nasceu essa iguaria, que você encontra o melhor do chocolate quente estilo Maya (cremoso, com espuminha e agridoce graças ao toque de pimenta).

Nova York – Magnolia Bakery: os fãs de Sex and the city conhecem muito bem essa confeitaria.  Ela ficou famosa depois de aparecer no seriado, mas a fama veio com muito mérito também, já que os doces de lá são um primor pros olhos e pro paladar, e o bolo de chocolate alemão é quem lidera uma turma de várias outras gostosuras da casa.

Brasil – Gramado/Canela: um prato cheio (de chocolates) pra quem é fã do doce e quer fazer uma viagem sem sair do Brasil são as cidades vizinhas de Gramado e Canela. São inúmeras as opções de fábricas de chocolate por lá. É só botar a cara na rua que você já vai achar muitas variedades criativas dessa delícia.

Inglaterra – Chocolate Hotel: uma visitinha a uma chocolateria não é suficiente? Você quer mesmo é viver 24 horas rodeado do que o cacau tem de melhor pra oferecer? Então saiba que em Bounermouth, na Inglaterra, tem um hotel que conta com uma programação que gira em torno de degustar e fazer chocolates. Ai que sonho!

Mas você também pode aprender a fazer uma delícia achocolatada e cremosinha que é um espetacular creme de avelã (tipo Nutella) e se esbaldar também sem nem sair de casa. ;)

Imagens: 1 | 2 | 3 | 4