6 dicas para fazer um vídeo incrível

Já está cheio de ideias pra participar do Concurso Cultural Meu Mochilão, mas ainda não teve coragem de pegar o celular e gravar seu vídeo? Ainda dá tempo! E a gente vai ajudar com algumas dicas que podem deixar você mais perto de ganhar o mochilão cheio de produtos Imaginarium. Preparado?

1. Antes de tudo, pense em um roteiro. O que você quer dizer? Mesmo em 15 segundos você pode contar uma história. Não que precise ficar preso nele, você pode improvisar, mas antes de clicar em record, tenha mais ou menos uma ideia da mensagem que quer passar.

2. Foque no seu objetivo. Se você estiver filmando uma pessoa ou um objeto, não tenha medo de chegar perto, de mostrar os detalhes. Fica muito mais bacana.

3. Prepare o ambiente. Tudo bem que você deve focar no seu objetivo, mas não deixe de reparar em tudo ao redor. Um fundo neutro, como uma parede branca, por exemplo, ajuda a focar o objeto principal.

4. Pense na iluminação. Com luz do sol é sempre melhor, e mais ainda no finzinho da tarde. Mas você também pode escolher um lugar interno, só fique atento pra não deixar o vídeo muito escuro. Luz ajuda a realçar as cores.

5. Procure um apoio firme. Vídeo tremido pode ser uma proposta, mas se não é esse o caso, tente firmar bem a câmera (ou o telefone, no caso).

6. Repita uma, duas, diversas vezes, até ficar satisfeito.

Anotou tudinho? Então baixe agorinha mesmo o Tout, faça o seu respondendo “o que cabe na minha mochila em 2013” e poste pra gente na aba do concurso.