6 passos pra organizar de vez a vida

Quem não se perde na organização da casa naquelas semanas de pura correria? Ou quem nunca esqueceu de comprar aquele item essencial no mercado? Manter os espaços e a vida em ordem o tempo inteiro é realmente um desafio para a maioria das pessoas. Mas com alguns passos simples, é possível facilitar e muito o seu dia-a-dia. Que tal começar hoje mesmo?

1.Cada coisa tem seu lugar, e é pra lá que elas devem voltar:
Todo objeto deve possuir seu espaço reservado na casa e é muito importante criar o hábito de devolver para onde foi tirado. Uma tarefinha que dura 5 segundos vai evitar que depois você gaste horas recolocando tudo em ordem.

2. Anotar compromissos:
É comum achar que conseguimos guardar tudo na cabeça. Deixe disso e anote tudo que tem a fazer. Além de dar paz a cabeça, que já não tem a preocupação de guardar tudo, é um prazer enorme riscar os itens da lista a medida que são cumpridos.

3. Só guarde os papéis importantes:
Quando percebemos, montes e montes de papéis se acumulam em gavetas. Pode  ter certeza, pelo menos a metade você não precisa mais. Arquive o que deve ser guardado e reserve uma caixinha para as contas a pagar.

4. Não deixe as coisas pra depois:
Tem uma regrinha que ajuda muito o dia-a-dia de quem a pratica: tudo que pode ser feito em menos de 5 minutos deve ser feito já. Simples, e você se impressionará com o resultado!

5. Crie objetivos e prazos pra si mesmo:
Essencial pra se manter na linha. Dá até pra se prometer pequenos prazeres depois que cada objetivo for cumprido dentro do prazo.

6. Não acumule lixo:
Papéis, embalagens, roupas que você não usa. Faça uma limpeza de tempos em tempos e se livre de tudo que é dispensável. A sua casa ficará com espaço livre que você poderá preencher com coisas que realmente precise e ame.

Bora começar?