7 coisas que todo fã de Harry Potter deveria saber sobre JK Rowling

Você é fã mesmo de Harry Potter? Sabe todos os nomes das magias, personagens secundários? Então tá aí um desafio, listamos sete coisas que todo Potterhead deveria saber sobre J.K. Rowling, autora (maravilhosa) que nos proporcionou viagens mágicas. Lê aí:

1) Na realidade J.K. Rowling se chama Joanne Rowling, o K vem de Kathleen, que foi escolhido pela autora como forma de homenagear sua avó.

2) Morou em Porto, Portugal, onde casou com o jornalista Jorge Arantes e teve uma filha, 13 meses depois a relação veio ao fim e Rowling voltou para Inglaterra com sua filha.


Rowling com seu primeiro marido, Jorge Arantes, e sua filha Jessica em Portugal 1993.

3) Com apenas 6 anos de idade J.K. escreveu seu primeiro livro, Rabbit.

4) O sobrenome Potter foi retirado da infância de Rowling, onde ela tinha vizinhos com este sobrenome. Já Rony foi inspirado em um amigo, que tinha o mesmo Ford Anglia, que aparece no segundo filme/livro da série.

5) A autora foi a primeira pessoa a ficar bilionária apenas com venda de livros e direitos autorais sobre seus personagens. Os mais de 450 milhões de livros vendidos e os direitos sobre o uso da imagem de Harry Potter (e os outros personagens da saga) foram a principal chave para a arrecadação dessa fortuna para Rowling.

Rowling em entrevista com a apresentadora Oprah Winfrey.

6) Rowling é uma das personalidades que mais contribuem com trabalhos beneficentes e doações para projetos sociais. Houve até casos onde a autora da saga chegou a escrever livros só para ajudar esses projetos.

Lumos é a instituição beneficente em que J.K. Rowling é presidente

7) POUQUÍSSIMOS sabem, mas J.K. analisou e aprovou TODOS os produtos da Imaginarium para a linha Harry Potter pessoalmente! <3

Então aproveita e confere a coleção aqui ou na Imaginarium mais próxima. :)