7 truques no Google que vão facilitar a sua vida

O Google vive salvando nossa vida quando precisamos entender alguma coisa, saber o significado de outra e até encontrar um telefone ou endereço. Mas será que você conhece todas as funcionalidades da ferramenta de busca mais usada no mundo? Seguem alguns truques pra aproveitar ainda mais o que ela tem a oferecer.

Tudo o que você vai precisar é uma barrinha do Google instalada no canto direito da tela e conhecimentos básicos de inglês. Bora lá?

1. Timer/despertador – Basta escrever: “set timer for 10 minutes” (para 10 minutos, claro, mas você pode usar segundos ou horas também).

2. Completar algo – por exemplo, você não lembra uma palavra de uma música, título de livro ou o que for? É só escrever, entre aspas, a parte que você sabe, e deixar o espaço que você não sabe com um asterisco. Assim: “mulheres são de * e as mulheres são de vênus”.

3. Horário de voo – escreva “Gol flight G3 1515” e voilà.

4. Filtrar – pra pesquisar “rio” e não ver notícias da cidade Maravilhosa, escreva “Rio – de Janeiro”.

5. Converter – escreva “convert 50 dollars in reais”. Pode ser também medidas, pesos e afins.

6. Tradutor –  pra saber o que significa algo em outro idioma, basta escrever a palavra ou expressão entre aspas e acrescentar o idioma. Assim: “excuse me” in portuguese.

7. Fuso horário – perfeito pra quem tem parente ou amigo que mora do outro lado do mundo “what time is in Sidney?”

E aí, conhecia todas? Acha que pode aproveitar?