8 aplicativos de celular só para elas

Que maravilha ter nascido na era da tecnologia, né? A gente pode se encher de apps até estourar o limite do cartão de memória. E tem aplicativo pra tanta coisa que às vezes a gente nem acredita! :P

Foi pensando nisso que a gente resolveu garimpar alguns apps feitos especialmente para as mulheres. Eles falam sobre gravidez, menstruação, violência contra a mulher e até ajudam a encontrar táxis dirigidos por mulheres para evitar possíveis assédios. Não é incrível o que a tecnologia tem feito por elas? <3 Dê uma olhadinha na lista e comece a baixar:

Pra cuidar da saúde

MyPill

Disponível para Android e iOS

Perfeito pra quem é distraída e sempre esquece de tomar a pílula anticoncepcional. Ele lembra quando está na hora de tomar o remédio, quando sua cartela está acabando e você precisa comprar uma nova, quando está na hora de ligar para o médico, de marcar novos exames e muuuuuuito mais. Espia lá!

My Pill

WomanLog

Disponível para Android e iOS

Esse aqui é o completão. Controla todo seu calendário menstrual, com previsões do primeiro dia do ciclo, período fértil e dias de menstruação. Muito mais fácil levar a vida estando programada desse jeito, né?

Woman Log

Clue

Disponível para Android e iOS

Esse é bem focado no ciclo menstrual, porque é muuuito importante a gente conhecer o próprio corpo, principalmente quando se fala de menstruação. Ali você pode documentar tudo o que acontece com você, como o volume do sangramento, dores, emoções, horas de sono, vitalidade, digestão, entre outros. Com o tempo ele vai te ajudando mais a entender as datas. Ah, e pra quem quer engravidar ele é uma boa opção, já que ele ajuda a entender as datas que vai ter mais possibilidade de engravidar.

CLue

Autoexame

Disponível para Android 

Pra ninguém esquecer de fazer o exame regularmente: tem lembretes para agendar suas consultas com o mastologista, notificação lembrando de fazer o exame e ainda um passo a passo para fazer o autoexame corretamente. Vale relembrar aqui que, quando diagnosticado precocemente, a chance de cura é muito alta.

Autoexame

Pra andar de táxi

FemiTaxi

Disponível para Android e iOS

Exclusivo para contatar taxistas mulheres, o FemiTaxi funciona na grande São Paulo, em BH e em Minas Gerais. E ele ainda tem um plus, que é a opção “crianças desacompanhadas”, mas ela deve ser solicitada com antecedência.

Femitaxi

99 Motorista Mulher

Disponível para Android e iOS

Você já conhece o 99, né? Então. Agora ele possui uma opção para solicitar uma motorista mulher. Queeeeeeee maravilha. <3 Mas a modalidade, por enquanto, só funciona nas cidades de SP e RJ.

99 Taxi Motorista Mulher

Para ajudar a combater a violência contra a mulher

Parto Humanizado

Disponível para Android

Você sabe o que é a violência obstétrica? Esse app explica! E ainda: ele esclarece a diferença de tipos de parto e indica as formas de denúncia caso a mulher sofra algum tipo de violência antes, durante e depois do parto. Acesse e informe-se!

Parto Humanizado

Mete a colher

Ainda não disponível

Já ouviu falar no ditado “em briga de marido e mulher, não se mete a colher”? PARA TUDO. METE A COLHER SIM! Esse app está sendo financiado e pretende ser um espaço onde mulheres possam ajudar e ser ajudadas em caso de violência. É importante conferir!

Clue

Agora, seguinte: compartilhe com as amigas, mande pra mãe, pra vó, pras tias. Afinal, seja na saúde, na violência ou até na hora de pegar táxi: juntas se vai muito mais longe. <3