Acredite, eles estão usando capacete

Uma espécie de lenço, bonito e menos sufocante que um capacete. Mas com a mesma capacidade de proteger a cabeça na hora agá.

O capacete Hövding é seguro, aparentemente confortável e se passa fácil por acessório de moda. Ao menor sinal de qualquer impacto, o sistema de proteção é acionado em menos de 1 segundo: uma espécie de airbag se abre pra proteger nossa cabeça de possíveis danos.

Pra completar (pasmem!), ele tem uma espécie de caixa preta que captura os últimos 10 segundos antes do momento do acidente.

Esta espécie de capacete invisível foi criado por uma dupla sueca de estudantes de design. A ideia, que parecia absurda pra muita gente, partiu do princípio do airbag de carros adaptado ao capacete para ciclistas e acabou demorando 7 anos pra que pudesse ser totalmente desenvolvida e aperfeiçoada. Espia só como funciona:

A engenhoca já está à venda (só na Europa), e ficamos bem curiosos pra testar e ficar mais seguros andando de bike. E você, confiaria neste lenço-capacete?

Ah, falando nisso, você viu as campainhas pra bici que são lançamento aqui na Imaginarium? Tem a Campainha Bicicleta Love e a Campainha Bicicleta Sempre Cheio.