7 cidades mais baratas para conhecer no Brasil

Sabe aquela resolução de 2018 sobre viajar mais? A gente tá aqui bem pra isso: ideias de como conhecer as cidades mais baratas no Brasil. \o/ Inclusive, a gente já deu a dica pra planejar viagens que cabem no bolso, já viu?

Essa lista de cinco cidades é do site Quando Custa Viajar e destaca os lugares mais baratos do mundo – o que quer dizer que pode ter a menor média de gastos por dia contando hospedagem, alimentação, transporte e atrações. Por mais que muitas possam parecer caras, a verdade é que o site deixa claro que tem opções baratas. Ou seja: é só ficar de olho numa passagem que caiba no bolso que tá feita a trip. E entre os 50 destinos que eles destacam, sete são brasileiros, ó:

#1 Itacaré

A cidade baiana começou sendo mais conhecida pelas ondas, mas hoje oferece muito mais. Anota aí: praias, mata atlântica, rios, cachoeiras, trilhas, canoagem, tirolesa… Ou seja, se ecoturismo e aventura é o seu negócio, Itacaré é um lugar e tanto!


Crédito

#2 Manaus

Quando se fala na capital de Amazonas, todo mundo já pensa na floresta (porque, de fato, é de lá que as pessoas saem pra desbravar toda essa natureza incrível). Maaas saiba que a própria capital pode ser muito encantadora. A cidade tem 2 milhões de habitantes e é grande, bem urbana. Mas tem também, de um lado, um centro histórico bem preservado. De outro, passeios pelos arredores – como ver o encontro das águas do rio Negro e do rio Solimões em um passeio de barco, visitar aldeias indígenas, andar de canoa pelos igarapés e igapós… Tem pra todos os gostos!


Crédito

#3 Caldas Novas

Essa cidade de Goiás tem, nada mais, nada menos que uma das maiores estâncias hidrotermais do mundo (Rio Quente tá do ladinho e faz parte também). Ou seja: espere por fontes de águas quentes naturais e com propriedades terapêuticas. Além dos parques aquáticos para aproveitar as piscinas de águas quentinhas, tem também uma reserva de parque de muitas belezas naturais.


Crédito

#4 Rio de Janeiro

A cidade maravilhosa tem taaantas opções culturais, praias incríveis, trilhas e ainda muita opção de bares, restaurantes e festas… É programação que não falta mais! Aliás, não é à toa que foi a primeira grande cidade a ser reconhecida como Patrimônio Mundial pela Unesco – nas regiões do Pão de Açúcar, Corcovado, Floresta da Tijuca, o=Aterro do Flamengo, o Jardim Botânico, a Praia de Copacabana e a entrada da Baía de Guanabara.

Crédito

#5 Fortaleza

Pensa só: em 34 km de praia nessa cidade que é a capital do Ceará, como que não vai ser uma boa ideia? E o melhor é que cada praia é uma com belezas diferentes, programas diferentes… A vontade já é conhecer todas – principalmente depois de saber dessa lista que pode sim ser um destino mais em conta!

Crédito

#6 Belém

Essa é uma das maiores do Norte e, por ser tão antiga (foi fundada em em 1616), imagina só esse centro histórico? Mas tem ainda os pontos turísticos, a gastronomia e até as festas pra se encantar com a capital do Pará.

Crédito

#7 Jericoacoara

A cidade cearense já foi mais simples, mas logo foi descoberta e foi um dos destinos mais desejados da América do Sul ano passado, segundo uma eleição do Trip Advisor. Mesmo assim, não perdeu o charme: não dá pra circular de carro, muitas estradas são de terra mesmo e tem opção simples pra se hospedar, comer e passear por lá.

Crédito

Se tinha alguma que você não tava considerando ou achava que não teria jeito de caber no bolso, já tá pra repensar, né? Bora pesquisar e conhecer esse Brasil toooodo.

E se tem uma coisa que pode ajudar é o nosso livro Cafundó: é cheeeeeio de dicas regionais e aquelas histórias que só passam de geração em geração, sabe? Vale passar na Imaginarium mais próxima antes de colocar o pé na estrada! E, claro, também tem toda uma categoria de viagem pra você se animar.