Antes só do que mal acompanhado

No dia dos namorados a gente não cansa de falar sobre: amor. E é maravilhoso quando a gente encontra nosso perfect match pra dividir nosso carinho, ele é correspondido e somos felizes. Mas antes de mais nada, o amor maior que devemos ter é o amor próprio. Por isso, não tá com nada essa história de ficar num relacionamento que não é legal, que não faz bem pra você e que você nem gosta tanto assim.

Estar num relacionamento só pra não ficar sozinho não dá, viu? E manter um relacionamento que não tá legal também não, ok? Seguem os motivos para ter um relacionamento com alguém:

  1. Amar a pessoa
  2. Ser amado pela pessoa
  3. Estar feliz
  4. A pessoa estar feliz

Seguem os motivos que NÃO justificam um relacionamento:

  1. Medo de ficar sozinho: tem 7 bilhões de pessoas no mundo, tem tinder, tem balada, tem amigos, tem família, tem mil jeitos de conhecer outras pessoas. Não fica nessa nóia não. :p
  2. Achar que você não é legal o suficiente e a outra pessoa está contigo por pena: tá tudo errado. Primeiro: você provavelmente é bem legal sim. Segundo: se a pessoa não gosta de você, não tá nos motivos pra ficar num relacionamento com ela, certo? Procura outra pessoa que faça bem pra você. ;)
  3. Mostrar pra família: hey, a vida é sua ou da sua família? Sai dessa!
  4. Medo de ficar pra titia: como a gente já falou: 7 bilhões de pessoas no mundo. Relaxa essas nóias aí, ô!
  5. Achar que você vai desperdiçar anos de um relacionamento: você só vai desperdiçar os anos daqui pra frente, se continuar nesse relacionamento que você não gosta, viu? O que aconteceu no passado: foi bom, ok. Mas se não tá legal, se joga pro mundo!

A gente faz piada, mas relacionamento abusivo é coisa séria. Se seu namoro tem proibições de tamanho de roupa, de tipo de local, de pessoas com quem você pode ou não falar, de maquiagem, se você se sente humilhado, se a pessoa faz chantagem emocional: você provavelmente não está feliz e está em um relacionamento abusivo. Vê esse vídeo da Jout Jout se você ficou com a pulga atrás da orelha:

A equação é fácil: se você não for feliz sozinho, não vá buscar isso em outra pessoa. Antes a gente precisa ser feliz com a gente mesmo. Se divertir no Netflix sozinho, se amar porque se acha lindo olhando no espelho, se divertir com os amigos, decidir coisas por si. A vida vai ser muito melhor sozinho do que com alguém que não quer você tão bem, viu? ;)

Agora, aproveita que você se ama e passa em uma loja Imaginarium pra dar um presentinhos pra você mesmo! Não é porque você tá sozinho que não pode aproveitar o dia dos namorados com muito amor, hein? <3

Crédito das imagens: 1 | 2 e 3 |