5 perfis de miniaturas para seguir no Instagram

Se você é do tipo que adora apreciar os detalhes, não resiste a ficar olhando uma maquete e fica impressionado com miniaturas: chega mais que esse post é pra você.

A gente não entende bem como tudo isso é humanamente possível fazer, de verdade. São muuuuitos detalhezinhos e muita paciência envolvidos. Por exemplo: é possível fazer uma miniatura em uma ponta de lápis???? A resposta é sim. Pois é, esse é o nível de miniatura que encontramos em perfis pra seguir no Instagram. Vem cá conferir a lista completa:

1 – @toldart

A gente nem sabia que existia a “profissão” de artista de escultura de lápis, mas descobrimos com esse perfil do Jasenko Đorđević, da Bosnia & Herzegovina. Foi dele que falamos no começo do post e ta aí a foto que confirmar a veracidade disso. O que ele usa pra esculpir o grafite do lápis é como uma agulha e, mesmo assim, ele não poupa detalhes (perceberam que alguns tem coisas escritas?).

toldart

2 – @keepsmini

Se você gosta de viagem, vai amar os minicenários da Keeps. A ideia é eternizar as lembranças de uma cidade especial ou até da cidade onde nasceu. Nas fotos, dá pra ver a miniatura do MASP e as representações com construções marcantes da Avenida Paulista, Nova York e Paris. E no Instagram também dá pra conferir versões em miniatura de monumentos históricos, como a Muralha da China, a Torre de Pisa e o Arco do Triunfo.

Keepsmini Keeps Minicenários

3 – @encolhiaspessoas

Esse projeto do fotógrafo Renan Viana une bonequinhos bem pequenos de pessoas, animais e objetos em ruas e situações do dia a dia. Os cliques do Encolhi as Pessoas são feitos em São Paulo (percebeu o Minhocão ali?) e em vários cliques vai dar pra reconhecer os lugares da cidade ao fundo.

encolhiaspessoas

4 – @tanaka_tatsuya

Ele é um artista e fotógrafo japonês e, assim como o Encolhi as Pessoas, também mistura miniaturas de pessoas com elementos reais. No Instagram dele, macarrão vira cerca, bolacha é cama e queijo passa a ser cobertor e travesseiro. Não sobrou nem pro cabo USB, que foi usado como forno de pão, rs! Muita criatividade…

tanaka_tatsuya

5 – @phillipnuveen

Sabe aquelas bolsas de grife que você sempre quis? Então, elas podem estar um pouco mais perto agora. :P Essas miniaturas são fiéis e reproduzidas por um artista de Nova York, o Phillip Nuveen. Além das bolsas, no Insta dele também dá pra encontrar mais imagens relacionadas à moda e até algumas miniaturas de ambientes decorados.

phillipnuveen

Tem mais algum perfil pra indicar? Qual tema vocês também gostariam de indicações pro Instagram? ; )