As aberturas mais marcantes dos desenhos dos anos 80 e 90

Tem coisas que a gente nunca esquece, entre elas estão andar de bicicleta e a abertura dos nossos desenhos favoritos na infância!

A televisão das décadas de 80 e 90 ficou marcada pelas diversas animações que se tornaram verdadeiros ícones da meninice de muita gente. E as aberturas de desenhos como He-Man, She-Ra, Thundercats, Muppet Babies, A Caverna do Dragão, Doug, O Fantástico Mundo de Bob, Ursinho Carinhosos, Os Smurfs e tantos outros, eram o que registrava o início da expectativa e euforia sobre o que viria em cada novo episódio e nos apresentava o mundo de fantasia que estávamos prestes a desvendar.

Algumas aberturas já eram cheias de ação e aventura, outras eram mais lúdicas e bonitinhas, e tinham até aquelas que já davam o tira-gosto da diversão que viria. Mas o consenso entre todas elas é que bastavam algumas notas da melodia de introdução pra criançada se empoleirar no sofá com os olhos vidrados na TV, e aí então entrar no clima das aventuras do nosso desenho favorito.

E não importa quantas vezes já tivéssemos visto aquela vinheta, a empolgação era sempre a mesma! E continua sendo, quer ver só? Embarque na nostalgia dessa viagem com trilha sonora ao passado, assistindo esses 3 compilados com as aberturas mais marcantes dos desenhos dos anos 80 e 90:

E aí, conseguiu decidir qual era o seu preferido? ;)