As cidades mais incríveis para se conhecer no Natal

Passar o Natal com a família toda reunida ao redor da mesa de casa já é tradição em muitos lares, mas que tal dessa vez reunir o pessoal numa mesa diferente há uns bons quilômetros da sua casa? O período é de férias e de cidades inteiras deslumbrantes e aconchegantes ao redor do mundo, esperando os turistas de braços abertos no melhor clima natalino!

Confira aqui algumas dicas infalíveis de destinos para o Natal:

#1. Nova York: tem como pensar em Natal e não se lembrar dos vários filmes que tem como cenário a Big Apple? A expectativa pela neve, as decorações gigantes e inovadoras, Papai Noel por toda parte… a cidade que nunca dorme fica mais acordada do que nunca quando se aproxima a chegada do bom velhinho. Pontos turísticos bem conhecidos como Rockfeller Center, Time Square, Central Park e Empire State ficam tomados pelo espírito e encanto natalino.

#2. Lapônia: a Finlândia é conhecida mundialmente como a terra do Papai Noel, e é fácil de acreditar inteiramente nessa mágica quando se desembarca na Lapônia. O chão, os telhados das casas, os pinheiros e até as renas (sim, tem renas!), tudo fica branquinho de neve e você pode esbarrar num Papai Noel em qualquer esquina. Quem está podendo viajar pra longe e está disposto a pegar um friozinho pela magia do Natal pode ir sem medo de ser feliz e de voltar a se sentir criança.

#3. Estrasburgo: a cidade francesa propõe um belíssimo Natal cultural. Além da iluminação impecável, a cidade do leste da França também promove concertos, exposições, feiras gastronômicas, de artesanatos e outros programas culturais e artísticos no seu centro histórico. Já deu pra sentir que é uma experiência natalina completa e deliciosa pra toda a família, né?! Ah, se der pra aproveitar mais um pouquinho o território francês, é lógico que super vale conferir a cidade luz, Paris,  mais brilhante do que nunca.

#4. Gramado: Brasil também faz Natal bonito, sim senhor! E o destino mais conhecido pra essa data é a cidade de Gramado, no Rio Grande do Sul. E essa fama não veio à toa, já que desde 1986 a cidade vem promovendo o Natal Luz, evento que conta com desfiles, show pirotécnico, corais, teatros e muito mais. Gramado se transforma num verdadeiro parque temático natalino durante os meses de novembro e dezembro e não fica nada atrás das festas gringas, viu!

#5. Natal: quem tá querendo mesmo é aproveitar o calor brazuca pra curtir uma praia paradisíaca, o lugar certo nessa data com certeza é Natal. Além do trocadilho pronto, a capital do Rio Grande do Norte sempre promete na próxima árvore gigante e na iluminação das ruas. Já pensou passar o Natal na praia, comendo frutos do mar e tomando água de coco?! Papai Noel pode ser tropical, sim!