Calendário de LEGO que sincroniza com Google Calendar

A gente já falou aqui que se organizar é sempre bom e existem vários jeitos de fazer isso, vários tipos de agendas, papéis, post-its, etc. Existem agendas offline, que a gente desenha, rabisca, cola e marca com cores diferentes e existem vários aplicativos e sites com listas de tarefas, pra otimizar nossa organização. Mas o pessoal do estúdio de design Vitamins, de Londres, não estava assim muito satisfeito com os métodos que eles estavam usando e resolveram criar um novo.

Foi assim que surgiu o “Calendário Lego”: espaços pra cada dia e bloquinhos coloridos identificando os projetos. Tudo separado entre os responsáveis, visível, tátil, fácil de visualizar e entender. Mas calma que não acabou! Tudo isso ganha um toque de mágica com a possibilidade de ser sincronizado automaticamente com o Google Calendar. Sim, eles desenvolveram um jeito que você tira uma foto do calendário, manda pra um endereço de e-mail específico, ele lê os bloquinhos de cor e atualiza lá no calendário. Assim, como se fosse mágica!

Se você também não tá acreditando ainda, dá uma olhada no vídeo que eles fizeram pra explicar e apresentar o produto (e disseram que vão disponibilizar em breve, dedos cruzados):

Lego calendar by Vitamins from Vitamins on Vimeo.