Curiosidades sobre Copas do Mundo

Ai ai ai que ser brasileiro não é fácil mesmo! Ainda mais quando o assunto em questão é daqueles que entram em campo, driblam adversário, marcam gol e muitas vezes até ganham a taça… haja coração – e que assim seja!

A nossa torcida já tá preparada e a sua casa também, então é hora de ficar afiado no tema, tendo as 7 divertidas e surpreendentes curiosidades sobre o campeonato mundial de futebol na ponta da língua pra descontrair. Espia:

#1. Pra começar, se falarem pra você que já teve atleta profissional jogando de óculos, dá pra acreditar? Isso mesmo, o suíço Leopold Kielholz encarou o problema de visão como adversário fácil, colocou os óculos e ainda marcou 3 gols em 1934.

#2. Uns com adereços a mais, outros com adereços a menos. No jogo Brasil x Polônia de 1938, o brasileiro Leônidas marcou um golaço como nos tempos de infância, dos campos de várzea, ou seja, deixou as chuteiras de lado e fez o gol descalço!

#3. Foi em 1970 que o campeonato virou um verdadeiro espetáculo, já que a partir desse ano que o evento passou a ser transmitido ao vivo e a cores nas televisões brasileiras.

#4. Na Copa de 78, o jogo entre Brasil e Suécia, até então empatado em 1×1, estava prestes a ter uma reviravolta quando, aos 45 minutos do segundo tempo, Zico chuta a bola pronta pro gol… e quando o apito apressadinho do árbitro soa, o jogo acaba com a bola ainda no ar. Sim, antes de balançar a rede e podermos gritar Goooool.

#5. Em 1990, na Itália, o árbitro da final do campeonato, que sem dúvida gostava de deixar o tempo fluir, se esqueceu de conferir o relógio, e o primeiro tempo da partida chegou a 53 minutos.

#6. No jogo entre Turquia e Coréia do Sul em 2002, foi quando aconteceu o gol mais rápido das Copas, marcado aos 11 segundos de partida pelo turco Hakan Sukur.

#7. Entre as seleções com maior número de finais no currículo, é claro que o Brasil estaria dentro, só que essa disputa não está ganha, mas sim bem acirrada com os alemães, já que ambas seleções chegaram 7 vezes às finais.

Agora sim o assunto vai render… exceto na hora dos jogos, claro! ;)

Fontes: 1 e 2