Decoração moderninha de natal

O Natal é rodeado por tradições que não dá pra deixar passar! A árvore de Natal, a guirlanda na porta, a mesa da ceia bem montada, as luzes pela casa… mas quem disse que aderir a essas tradições significa fazer sempre o mesmo? Nananinanão! Mesmice aqui não tem vez, e por isso temos as dicas de decoração natalina certas pra fazer essa festa tradicional ficar bem mais criativa, alegre e moderna. Dá uma olhada:

O que não pode faltar mesmo na decoração de Natal? A árvore, é óbvio! Mas quem tá com falta de espaço ou de tempo pra comprar um pinheirinho pode ter essa marca registrada do Natal com uma solução bem criativa: cole sua árvore na parede! É isso aí.

A primeira ideia foi feita com fitas adesivas coloridas, as washi tapes, e a segunda com post-its no espelho, assim os atarefados ainda transformam a árvore de Natal em painel de recados e lembretes. Quanta praticidade! Outra árvore que é de pendurar na parede é a do calendário de Natal, já conferiu?

E o formato delas continua nas decorações da mesa. A pinha, apoiada num vaso/cálice e com uma estrela na ponta se transforma no próprio pinheiro. Pintar todos esses elementos com spray dourado deixa ainda mais bonito.

E já que é pra mesa, pode ter árvore comestível, sim senhor! Essa feita com frutas tropicais fica a cara do Natal brasileiro, né?!

E na mesa tudo se transforma! Com um pouquinho de criatividade, taça vira castiçal e garrafa vira luminária. Colocando a taça de cabeça pra baixo você põe um enfeite dentro do local aonde iria a bebida e no apoio você coloca velinhas.

Já na garrafa, basta enchê-la de luzes, e passar o fio ou pela boca ou fazer um furo na parte de trás.

Guirlanda feita de grampos de roupa e miçangas? E não é que fica legal? Simples, divertida e útil, já que dá pra prender fotos, recados e cartões pra incrementar.

Outra dica bacana são quadros/cartazes/posters temáticos e bandeirinhas de papel decorado. Olha só como a prateleira já fica bem mais descontraída e no clima do Natal!

Ah! Outra coisa que pode virar uma incrível “árvore” de Natal é uma escada, dessas móveis, de madeira. Enrole um pisca pisca aqui, pendure uns enfeites ali e já tá prontinha a árvore mais descolada do pedaço… mas falando em árvore alternativa, versátil, prática e com brilho próprio, a Árvore de Natal Flor de Luz é sempre a melhor opção!

Flocos de neve feitos com palitos de picolé podem ser pendurados na parede ou ainda substituir uma guirlanda na porta. Representa o melhor do Natal lá do hemisfério norte, o inverno e a neve, e o melhor do nosso, o verão e os picolés deliciosos que você vai ter a desculpa de comer pra fazer esse enfeite natalino! ;p