Dia do voluntário : todos podem ser Papai Noel nesse Natal

O dia de hoje é todo dedicado àquelas pessoas que tanto se dedicam por um mundo melhor. Às pessoas que tem a nobre iniciativa de levantar do conforto do sofá, desligar a TV, parar de reclamar e começar a agir pra se juntar à corrente do bem. Hoje é o dia do voluntário!

E melhor notícia de tudo isso é que qualquer um pode ser um voluntário! Basta um pouquinho de força de vontade e amor, e já tá meio caminho andando. Ainda mais em época de Natal, oportunidades é o que não faltam de espalhar sorrisos por aí. Mas quem não tá sabendo por onde começar, temos dicas simples e facinhas que todo mundo pode fazer e ser um pouquinho Papai Noel nesse Natal.  Espia:

#1. Procure se informar sobre as instituições voluntárias próximas da sua região e inscreva-se para ajudar. Tem projetos bem legais em todo canto e cada um pode ajudar da forma que melhor convir! A presença e o carinho costumam ser uma das formas mais apreciadas, por exemplo.

#2. Promova o desapego na sua vida e doe tudo aquilo que você não usa mais ou que nem é tão importante assim pra você quanto poderia ser pra outra pessoa. Valem roupas, sapatos, brinquedos, móveis, livros e até cabelo tá valendo, viu… através de programas como o Cabelegria que falamos aqui, essa doação é possível de qualquer parte do Brasil.

#3. A gente contou aqui no blog sobre um projeto muito bacana chamado Aniversário do Bem, que basicamente consiste em redirecionar os seus presentes de aniversário para quem realmente precisa. Mas por que não usar essa ideia com alguns dos seus os presentes de Natal também?! Avise seus familiares e amigos sobre a ideia e quem sabe assim ainda consiga mais gente a fim de participar dessa corrente do bem.

#4. Surpreenda um conhecido ou mesmo um desconhecido! A caixinha de inspiração que ensinamos a fazer é perfeita pra espalhar sorrisos por aí e melhorar o dia tanto de quem recebe a mensagem positiva quanto de você ao perceber que fez o dia de alguém melhor. Pagar um cafezinho ou um lanche pra alguém, dar uma flor, elogiar algo especial pra quem tá meio cabisbaixo também são gestos carinhosos que nunca falham. É aquela velha história, fazer o bem é bom pra todo mundo!

#5. Fale com aquelas que foram/são pessoas especiais na sua vida, mas que estão um pouco distantes por conta do tempo, da correria da vida ou mesmo por morarem longe. Ligue, ponha o papo todo em dia, marque uma saída juntos. Ser lembrado é sempre muito legal e relembrar as coisas boas do passado de olho no futuro é melhor ainda. Ah! E é claro, mandar aquele “eu te amo” pra quem tá ali, juntinho com você todo dia também é indispensável!

Já da pra se sentir bem melhor só de ler, imagina botando todo esse bem em prática?! Todo mundo pode ser um voluntário e Papai Noel nesse Natal. Vem com a corrente do bem! :)