Dia dos animais: adote o seu!

Sapatos podem ser roídos, lixeiras viradas, sofás desfiados. Algumas noites podem ficar mais barulhentas, suas roupas pretas estarem sempre com pelo, e bom… a casa toda também! Mas tudo isso parece insignificante quando se chega cansado do trabalho/escola e se é recebido com todo o amor e felicidade em forma de muitos pulos, lambidas, olhos brilhando e rabo abanando.

O afeto mais puro que você pode receber vem desses amigos patudos mais que fiéis, que só querem em troca mais e mais carinho… e uma comidinha gostosa às vezes também cai bem, viu? Até porque hoje é o dia dos animais e eles bem merecem um agradinho. :)

E se tudo isso ainda não parece o bastante pra ter um bichinho de estimação, você já já muda de ideia ao ver 5 grandes motivos pra ter o amor incondicional de um cachorro por perto:

  1. Tornam você mais social: além de reduzirem a solidão, forçam seus companheiros a saírem mais de casa e a iniciarem conversas com novas pessoas de forma mais natural.
  2. Vão deixar você em forma: está confirmado que pessoas com cachorro se exercitam bem mais do que aquelas que não têm. Eles não vão te deixar parado, monotonia na vida jamais!
  3. Curam feridas com suas lambidas de carinho: pesquisas garante que a saliva dos bichinhos estimulam nervos e músculos, melhorando a circulação e consequentemente acelerando a cicatrização de feridas.
  4. Ajudam a combater várias doenças: podem detectar câncer e o  baixo nível de açúcar no sangue através do seu olfato aguçado. Reduzem o risco de doenças cardíacas e depressão, pois deixam seus donos mais relaxados e em forma, e ajudam no tratamento de crianças com autismo.
  5. Eles querem ver você sempre feliz: é comprovado que os cães sentem quando algo está errado e tendem a se aproximar de pessoas debilitadas ou tristes, e a intenção é simples e verdadeira: eles sempre querem ajudar seus donos como forma de gratidão.

Lindo, né? E as inúmeras vantagens são válidas com todo bicho! Então não perca tempo e adote um bichinho de estimação que, com certeza, está esperando você cheio de amor pra dar! Caso você não possa por ‘n’ motivos, a dica é ajudar de outra forma esses tantos amigos fiéis abandonados pelo mundo. Dar comida e água pra um amiguinho de rua já é uma boa ação e tanto!

Uma iniciativa super importante e séria que merece destaque, é a “Apadrinhe uma castração do projeto AMAR, Amigos dos Animais de Rua. Através da doação de fundos é feita a castração de um animal de rua, logo, serão menos bichinhos abandonados por aí.

E pra fechar com toda lindeza e fofura que a relação homem-animal tem de sobra, dá uma olhada nessa coleção de fotos provando que tem coisas que nem o tempo muda e que esse amor é eterno! <3

Fonte das imagens: 1 2 3 4