Dica da Larissa: escadaria em Porto Alegre

Alô porto alegrenses e visitantes de Porto Alegre! A dica de hoje, da Larissa Berlato, fica aí na capital do Rio Grande do Sul! É a Escadaria 24 de Maio, que foi revitalizada pela artista plástica Clarissa Motta.

A escadaria foi há pouco reformada pela artista, que reuniu poesias e depoimentos de moradores para decorar a construção. A Lari leu um por um, e garante que é muito divertido: tem desde histórias de assalto até casais que namoravam por lá.

Clarissa conta que se inspirou na famosa escadaria na Lapa, no Rio de Janeiro. Referência notável, né? Além disso tudo que a gente já contou, a Lari, da nossa criação, também teve outro motivo para adorar essa novidade em Porto Alegre e indicar pra gente: ela andou pelos arredores e sentiu que a arte de Clarissa mudou a auto-estima do bairro. Os prédios em volta ganharam cor, alguns até investiram em azulejos com a sua devida numeração. Lari achou fascinante a ideia da arte realmente interferindo no cotidiano das pessoas de forma muito positiva. A gente também achou fantástico!