Dicas de maquiagem pra quem usa óculos – #TeamJu

Eu usei por muito tempo óculos, e isso nunca me impediu de fazer makes incríveis, por isso reslvi fazer um post com Dicas de maquiagem pra quem usa óculos.

Hoje alterno os óculos com a lente de contato, depende muito do meu humor.
Para quem usa óculos e tem dúvidas sobre como aplicar melhor o rímel e lápis, é só seguir essas dicas:

1 – Se seu óculos é para miopia, a lente tende a deixar os óculos menores, então para dar impressão de serem maiores, aposte em cores claras. O contorno com lápis deve ser feito por fora.

2 – Se o óculos é de hipermetropia, o olho tende a parecer maior, então é só usar sombras mais escuras. E nesse caso, optar por cores escuras e o lápis deve ser usado na linha da lágrima.

3 – Combine a maquiagem com o tipo de armação. Armação clássica não fica bem com make de cores vibrantes, por exemplo. Regrinha de bom senso, sabe?

4 – Armação colorida? Não! Não pense em usar o mesmo tom nos olhos ou na boca. Armações vermelhas ficam ótimas com tons nude, tonalidade diferentes de vermelho, como tijolo ou amarronzado para usar uma festa. Se você apostou em óculos verde-limão pode apostar em cor laranja ou rosa-chiclete, que também está em alta.

5 – Sua sobrancelha anda bem feitinha? O óculos tende a deixá-las em evidência.

6 – Para não esconder as expressões, escolha armações que não escondam as sobrancelhas. E por mais que franja comprida esteja em alta, não é uma boa ideia. Conselho de amiga, tá?

7 – O rímel será seu melhor amigo. Use rímel que dê volume e que não alongue, assim não borra a lente.

8 – Nada de muito chamativo nas bochechas ou boca, seu rosto precisa apenas de um foco de atenção. Nesse caso, é o óculos.

9 – E a última dica, se você vai trocar de óculos ou está pensando em ter mais de um, na hora de escolher a nova armação, vá com a maquiagem do dia a dia, assim você já sabe como ficará os óculos novos!

Imagens: 1 | 2 | 3 | 4