Dicas MacGyver com diy simples e fáceis que vão facilitar sua vida

Na série de tv americana, o personagem MacGyver resolve todo tipo de problema com seu canivete suíço e sua habilidade incrível. Na vida, a gente faz todo tipo de gambiarra pra tentar chegar aos pés do MacGyver. Os chamados life hacks são ideias bem simples pra diminuir quase que totalmente a dificuldade de um problema ou o problema em si. ;)

Juntamos várias dessas dicas de diy simples e fácéis pra facilitar nossa vida nesse post que é de utilidade pública (avisem pra quem acabou de ir morar sozinho!). :)

1. Acabou-se a dúvida sobre qual chave era a chave do portão ou da porta:

É só pintar de esmaltes diferentes cada uma das chaves. Você nunca mais vai confundir as chaves na hora de entrar em casa. ;)

2. Móvel bambo ou que arranha o chão?

É só cortar uma “fatia” de uma rolha na altura necessária e colar no pé do móvel. Se for pra proteger o pé de riscar o chão ou até fazer barulho: corte pedacinhos de rolha com a mesma altura.

3. Agarradores de cabos de Lego:

O fio do carregador nunca mais vai estar caído no chão com esse truque. É só colocar um personagem de Lego preso no lugar que você precisa que os cabos fiquem. Aí é só prender na mãozinha do personagem.

4. Porta-secador de cabelo com um cano!

Pro secador ter seu lugarzinho em cima da pia é só comprar essa peça de conexão de tubos hidráulicos, passar um spray da cor que você quiser e voilá. Ainda dá pra colocar escovas ou babyliss no segundo espaço. ;)

5. Organizar maquiagens com forminhas de gelo

Coisas pequenas como sombras, peças, pregos e parafusos vão ficar organizadas se você usar forminhas de gelo pra guardar tudo.

6. Aumentar a quantidade de roupas nos cabides

Truque esperto: usar o anel de uma latinha pra prender um cabide no outro. Assim você pode guardar roupas de uma estação sem ocupar muito espaço ou otimizar o seu guarda-roupas. ;)

7. Ter um kit de ferramentas sempre à mão

Apertar um parafuso, cortar ou abrir uma garrafa: são mais de 11 funções diferentes unidas no Cartão Multifuncional SOS Ferramentas. <3

8. Abrir garrafas de cerveja e de vinho no maior estilo

Ok, a gente sabe que a dica não é nenhum diy, mas esses abridores tão lindos e são super úteis. O Abridor de Vinho Registro Vermelho e o Abridor Martelo Serviço Completo vão deixar o dia mais gostoso e divertido.

Curtiu? Menos tempo organizando e fazendo coisas chatas, mais tempo pra curtir a vida e se divertir. <3

Sugestão de produtos relacionados: