Dicas pra arrumar a mala sem stress

Há quem diga que a parte ruim de viajar é fazer as malas. Não é à toa que chamar alguém de “mala” não costuma significar algo tão amigável assim… Mas nós achamos que quem diz isso não vai mais dizer depois de conferir essas dicas pra arrumar a mala sem stress, de um jeito prático e simples, com tudo bem explicadinho aqui:

#1. Faça um checklist sobre a viagem. Pra onde você vai? Quanto tempo vai ficar? Quais compromissos você tem e onde eles são? Como está o clima no local? Isso vai ajudar a lembrar do que você realmente precisa, e descartar outras coisinhas desnecessárias para a situação, que só fariam volume na mala.

#2. No geral, para o dia a dia, escolha roupas mais básicas que combinem entre si. Pras festas ou outros compromissos, já escolha o look antes de fazer a mala. Assim vai economizar espaço na mala e o seu tempo na viagem.

#3. Dê preferência pra roupas com tecidos que não amassem. Afinal, ninguém quer sair todo amarrotado nas fotos da viagem, né?! E mesmo com a mala organizada, certos tecidos acabam sempre amassando. Caso você faça questão de levar, a dica é dobrar as peças de forma que elas fiquem o mais esticadas possível, com menos dobras.

#4. Organize por camadas. Os sapatos ficam no fundo (guarde as meias dentro, todo espaço é precioso), as roupas maiores vêm em seguida, depois as menores. Os cantinhos que sobrarem podem ser preenchidos pelas lingeries, roupas de banho, cintos e outros acessórios.

#5. Use uma nécessaire pra guardar os seus cosméticos e demais miudezas. Você vai manter os produtos protegidos, organizados e fáceis de pegar e levar tudo junto quando precisar ir ao banheiro.

#6. Por fim, personalize a sua mala. A fácil identificação da sua bagagem é mais que uma questão de praticidade no desembarque, mas também de segurança. Tags de viagem, com as informações necessárias para qualquer imprevisto, são fundamentais pra uma viagem tranquila. :)

Fonte Imagem