Dicas pra cuidar dos pets durante suas férias ;)

Viajar é muito maravilhoso, principalmente se for nas férias de verão, diz aí. Se a gente pudesse se teletransportar, teria viagem todo mês por aqui. ;) Maaas pra quem tem pet em casa, viagem precisa ser mais organizada pra ele curtir as férias de vocês felizinho. :p

imaginarium_dicas_pra_cuidar_dos_pets_nas_ferias_02

Se você for levar ele junto

Não esqueça de levar a ração dele, seus potinhos e sua caminha. Não é legal mudar a comida assim por só um tempinho e a caminha vai fazer ele se sentir em casa mesmo fora dela. <3

Se você for pra casa de alguém da família ou de algum amigo, confira se vai ter outros animais por lá pro caso do seu não se dar muito bem. Se for pra um hotel, tem que checar com antecedência se pode levar bichinhos, mas hoje em dia existem muitas opções. ;)

imaginarium_dicas_pra_cuidar_dos_pets_nas_ferias

Pra viajar tanto em ônibus quanto em avião seu bichinho precisa estar com as vacinas em dia, além de regras especiais que cada empresa pode ter. Então, pra não ter problema, é bom ver direitinho o que vocês vão precisar antes, ok?

Se você for de carro, pode levar seu bichinho em uma caixa de transporte presa no cinto, uma das melhores opções. Tem também cinto de segurança especial pra cachorros e gatos! E sempre que der, um pit stop pra esticar as perninhas, fazer xixi e tomar uma água é bem-vindo. Se for um gatinho, melhor não arriscar que ele fuja da caixinha, ok?

imaginarium_dicas_pra_cuidar_dos_pets_nas_ferias_01

Se você não puder levar seu pet pra viajar

Gatos ficam melhores em casa com uma babá passando lá todos os dias. Eles vão ficar tristes que você não está em casa, mas ficam mais tranquilos de estarem na sua casa, onde eles já conhecem todos os cheirinhos. Um catsitter pode ir na sua casa todos os dias pra limpar a caixinha de areia, dar comida e água, brincar e fazer carinho. Se você tiver algum amigo que seu gatinho gosta e se dá bem, ele pode ser seu catsitter sem custo. :)

Cachorros, por sua vez, costumam ficar estressados sozinhos em casa. O ideal seria conseguir algum lar temporário pra ele ficar com outras pessoas, outros cães e espaço pra brincar. Se você não tem nenhum parente ou amigo que possa cuidar do seu pet, pode contratar esse serviço com sites como o Dog Hero, por exemplo. E já existem hotéis pra cachorros em várias cidades, vale dar uma procurada se aí perto da sua casa não tem. ;)

Não esqueça da carteira de vacinas pra qualquer emergência e boa viagem! Vai dar muita saudade, a gente bem sabe, mas é muito bom viajar sabendo que seu pet tá sendo bem cuidado. <3

Crédito das imagens: 1 | 2 | 3