DIY: como fazer guirlanda de pompons

O Natal já tá batendo na porta? Então que ela esteja preparada pra receber o clima natalino com o charme que essa data merece. Pra isso acontecer é só vir com a gente e aprender como fazer uma guirlanda de pompons, e deixar a sua decoração de Natal, literalmente, com muito mais fofura!

Espia aqui que não mistério:

Você vai precisar de:

  • Lã verde
  • Tesoura
  • Base redonda para guirlanda
  • Bolinhas de Natal

Passo a passo:

#1. Pra fazer os pompons, primeiro você deve enrolar aproximadamente 100 vezes nos seus dedos exceto o polegar. Dê preferência para lãs mais grossas, porque além de você precisar enrolar menos vezes, depois você também precisará cortar menos e o pompom ficará mais redondo, ou seja, bem mais prático e rápido.

#2.  Passe a linha por entre os dedos e enrole bem no centro desse pequeno novelo.

#3. Dê um nó meio pra prender. Deixe esse fio mais comprido, pois depois é com ele que você vai amarrar o pompom na base da guirlanda.

#4. Corte as duas laterais para dividir as linhas, até elas ficarem todas separadas. O pompom ainda vai estar bem irregular como na imagem.

#5. Agora é hora de começar a dar forma ao pompom. Você vai cortando ao redor dele até ele ficar bem redondinho como mostra esse vídeo aqui.

#6. Aí é só começar a amarrar os pompons na guirlanda até deixar ela bem cheia e completa.

#7. Finalize colocando as bolinhas entre os pompons.

Está prontíssima a guirlanda mais fofa já vista! <3

E tem ainda essa outra guirlanda criativa de Natal que passou por aqui e também foi só sucesso! Além de colocá-las na porta dá também pra pendurar e enfeitar qualquer outro lugar que tenha um espacinho para o clima natalino… e nessa época do ano, que lugar não tem, né?! ;)