DIY (bem moleza) de decoração pra festa de Halloween

Aqui a gente não comemora o Halloween como lá fora. Não tem nada de graaaaandes produções ou essa história de sair por aí batendo na porta dos vizinhos dizendo “gostosuras ou travessuras?”. Mas a gente pre-ci-sa concordar numa coisa: a temática da festa é incrível e vale aquela inspiração para fazer um Dia das Bruxas com um “Q” brasileiro pra deixar tudo assustadoramente mais lindo!

Curtiu a ideia? Que tal começar a se inspirar nas dicas que você mesmo pode fazer? Tudo facinho, bem moleza. Separa um tempinho e mãos à obra:

Cantinho do cientista maluco

Um cantinho desses não é naaaada difícil de reproduzir. Você só precisa garantir alguns béqueres. Ok, calma. O susto não pode começar aqui. Béqueres são aqueles potinhos de vidro com as marcações de ml), tubos de ensaio e frascos em balão (ou Erlenmeyers, para os mais íntimos).

Completando o mood crazy lab, sirva sobremesas em pequenos potinhos de vidro e decore com granulado colorido. Ah, que tal adicionar um pouco de cores? Quanto mais estranhas melhor, ok?

Abóboras minimalistas

As abóboras são símbolos da festa, não podem faltar. Mas e se a gente desse uma cara nova pra elas, hein? Brancas e com lantejoulas, são bem simples de fazer e o resultado é superfofo.

Dica: para a decoração da mesa, a gente sugere abóboras menores ;)

 

Canecas de terror 

Pra servir os seus drinks mais diabólicos nada mais justo que uma caneca no mesmo mood. O melhor de tudo: não tem mistério pra fazer! Com papel contact preto você cria as caretas mais assustadoras, do jeitinho que quiser. \o/

 

Casa assombrada

Para decorar os cantinhos da casa não precisa de muito, não tá? Potes de vidro viram terrários de aranhas e fantasmas. Morcegos de cartolina voam para o teto e na entrada, acessórios bem bruxólicos.

Cardápio do além

O cardápio também precisa acompanhar o mood, né? Cachorro-quente de dedo, brigadeiro de lápide e mini pizzas de aranhas entram no menu.

Para mais ideias de decoração de Halloween, espia aqui todos os posts do blog. ;)