DIY: escreva uma carta pra alguém que está longe nesse Dia da Saudade
Saudade é um sentimento tão complexo, que apenas em pouquísssimos idiomas existe uma única palavra que expresse toda sua intensidade, como acontece no português. A saudade em si pode ser uma sensação difícil de lidar, um misto da falta, distância, melancolia e amor. Mas tem algo melhor do que matar a saudade de alguém?
A internet tá aí pra ajudar, mas continua sendo algo muito mecânico e impessoal. A nossa sugestão nesse dia da saudade é voltar um pouquinho no tempo e, como antigamente, fazer uma carta para aquela pessoa especial que está fazendo falta.
E nem venha querendo digitar e imprimir. O argumento de que a caligrafia é feia não conta aqui. A ideia é exatamente ser algo bem pessoal, que leve em cada palavra o sentimento e o carinho para o destinatário.
Os passos são simples, mas sabemos que tem muita gente por aqui que talvez nunca tenha enviado uma carta para um amigo… então aí vão umas dicas. É só começar agorinha:
Você vai precisar de:
- Caneta ou lápis (ou canetinha, giz, qualquer coisa que risque o papel)
- Papel (também pode usar papel de carta, num clima nostálgico divertido)
Como fazer:
- Respire, relaxe, desencane e escreva. Fale o que está pensando, o que fez no dia, o que sente pela pessoa.
- Peça o endereço (ok, pode ser útil usar o e-mail, o Whatsapp e até o Facebook).
- Coloque em um envelope bonitinho. A dica é pegar características marcantes, gostos bem particulares da pessoa (cartinhas vintage, por exemplo, são um charme), abusar do bom humor e da imaginação. Ela vai perceber a sua dedicação e cuidado, tornando essa lembrança ainda mais especial.
- Vá até o Correio e envie.
Assim até o dia da saudade pode ser feliz. :)