Do Brasil para o mundo! E o limite é as estrelas!

Os gringos adoram o Brasil! As praias, as mulheres, o calor do povo… A caipirinha, o samba e o carnaval que fazem a gente ser super bem falado lá fora. Mas não é só isso, não! Os brasileiros são uma mistura de culturas e de etnias, em carne e osso, e isso faz com que a criatividade e imaginação por aqui role solta. E é por essas e outras que na gringa o design e a moda brasileira fazem o maior sucesso.

Ronaldo Fraga, que a gente já comentou por aqui, é um desses estilistas muito renomados, aqui e no exterior. O cara adora viajar e conhecer cada cantinho do Brasil. Suas coleções sempre têm inspirações nacionais e, além disso, ele adora pegar emprestado técnicas regionais, que aprende por seus passeios pela nossa terrinha. Dizem, por exemplo, que ele ficou fascinado pela renda de bilro de Florianópolis, e que fez questão de trocar ideia com rendeiras manézinhas.

A Osklen, encabeçada pelo gaúcho Oskar Metsavaht, é outra marca de assinatura brasileira que é desejo também fora do país. Apesar de ser naturalmente do Rio Grande do Sul, a Osklen agrega um jeitinho esportivo e tropical do Rio de Janeiro. Além disso, a grife é ultramoderna, somando design e conforto. Suas peças harmonizam o urbano e o natural, o sofisticado e o despojado.

Um coletivo que nós adoramos (inclusive já falamos aqui) é O Estúdio, de um grupo que mistura moda e design de um jeito completamente inusitado. Vale lembrar que eles estão lançando o curso Costurando os Sentidos, que culminará no desfile da marca no Fashion Rio. A ideia é mesclar moda a temas como TV, cinema, música, gastronomia, artes plásticas, novas mídias e carnaval. Inspirador!

Por fim, uma marca que ultimamente não sai da boca das fashionistas de plantão e que exprime bem o tropical brasileiro é a carioca Farm! Diretamente do Rio, a grife já ganhou corações cidade maravilhosa afora. Suas estampas e cores alegres, modelagens confortáveis e belíssimas, fazem sucesso pelos quatro cantos do Brasil. É o jeitinho e gingado carioca contaminando o leste, oeste, norte e sul do país!

Orgulho de ser brasileiro, hein?