Etiqueta de viagem

Você, na China, deseja saúde a alguém que acabou de espirrar e não sabe que acabou de cometer um delito grave de etiqueta! Assovia dentro da casa de alguém na Ucrânia e atrai azar para todos os moradores da residência! Ainda que cometer falhas de etiqueta seja perdoável a um estrangeiro, não é melhor prevenir do que passar vergonha?

Na Inglaterra, nem pense em pedir mais uma rodada de chope usando o dedo do meio e o indicador com a mão virada pra dentro. Isso é equivalente ao nosso nada sutil dedo do meio! E nunca aperte a mão de alguém na Rússia enquanto ela ainda estiver para fora da porta. Isso traz extremo azar! Os entregadores de pizza por lá só aceitam receber o dinheiro completamente dentro ou fora de casa!  O.o

Na Bulgária, é melhor tomar bastante cuidado pra não confundir: balançar a cabeça para os lados lá quer dizer sim, e pra cima e pra baixo é não!

E se tocar com o pé em alguém na Ásia, é melhor se desculpar logo ou vai ganhar uma cara bem feia de presente. Afinal, você acabou de tocar a pessoa com a parte mais baixa do seu corpo! Para consertar rapidinho, toque (com a mão!!!) o braço da pessoa e em seguida a sua cabeça. Ufa, já tá perdoado!

 

Esse mundo é mesmo louco, né? #Fikadik!