Exposição de Tim Burton e 5 dicas de filmes pra curtir o Halloween

O conceito de macabro tem dois momentos na história do cinema: antes e depois de Tim Burton. O bizarro nunca foi tão encantador quanto com o cultuado e exótico cineasta americano, que conseguiu a nada fácil tarefa de popularizar o gosto pelo excêntrico entre crianças, jovens e adultos.

A explicação pra isso vem fácil quando se vê um filme de Tim: é um universo mágico tão minuciosamente detalhado que é impossível não se sentir instigado a querer participar dessa fantasia.

E a boa notícia para os fãs brasileiros do cineasta é que vai dar pra participar desse mundo fantástico, sim! Já está prevista uma megaexposição dos clássicos filmes do cineasta para janeiro de 2016 no MIS, em São Paulo. Mas pera que a notícia que já era boa pode ficar ainda melhor, porque o próprio Tim Burton estará presente na abertura da mostra!

A exposição, que é super cenográfica, vai contar com aproximadamente 700 itens ao todo, que incluem figurinos, cenário, documentos originais e variadas infos de como os filmes foram produzidos.

E nada mais perfeito pra entrar no clima do Halloween que tá chegando aí do que uma maratona de filmes do Tim Burton! Confere só alguns trailers e trechos das nossas dicas:

#1. O Estranho Mundo de Jack

#2. A Noiva Cadáver

(ative a legenda em português)

#3. Edward, Mãos de Tesoura 

#4. Sweeney Todd

#5. Sombras da Noite

Dá até pra tirar ideias de várias fantasias, viu?! ;)