Filmes para viajar sem sair do sofá

No fim de ano é quase que inevitável aquela coceirinha na mão pra comprar o tanto de coisas lindas que aparecem, mas também dá uma coceirinha no pé de quem só espera esse momento do ano chegar pra aí então finalmente botar o pé na estrada e sair viajando por aí!

Mas pra quem ainda não tem certeza do destino certo, lá vão 6 dicas de filmes de viagens em lugares diferentes pra você se inspirar e também viajar sem sair do sofá:

Na natureza selvagem – Alasca

Filme biográfico que conta a história do jovem recém-formado Christopher McCandless, que decide largar tudo e partir numa aventura rumo a liberdade e naturalidade do ser humano, trilhando vários caminhos até chegar ao gélido Alasca.

Diários de motocicleta – América do Sul

Esse filme também é baseado em fatos reais, mais precisamente nos manuscritos dos diários do jovem estudante de medicina Ernesto Che Guevara, durante uma viagem de motocicleta ao lado do seu amigo Alberto Granado pelos caminhos tortuosos e surpreendentes da América do Sul.

Viagem a Darjeeling – Índia

Três irmãos que não se falam há muito tempo decidem fazer uma viagem de trem até a Índia pra que assim se reaproximem um dos outros e também de si mesmos… mas empecilhos no caminho acabam tornando essa viagem ao destino final mais longa do que se esperava.

Ah, vale lembrar que esse filme é do Wes Anderson, um diretor de cinema que nós adoramos e já indicamos aqui.

Sete anos no Tibet – Tibet

O famoso alpinista austríaco Heinrich Harrer deixa esposa e família para trás pra conquistar uma obsessão pessoal: escalar o quase impossível pico Nanga Parbat. Mas, durante sua estadia temporária, o mundo entra em conflito e ele vira prisioneiro de guerra. E é na sagrada cidade de Lhasa, no Tibet, que ele encontra a liberdade, sobretudo da sua mente, e se torna confidente de Dalai Lama.

Meia-noite em Paris – Paris

Gil é um roteirista bem sucedido em Hollywood, porém, frustrado, já que não acredita em seu trabalho e que sonhou em ser um grande escritor. É numa viagem com a sua noiva a Paris, a cidade da luz, do amor e dos grandes artistas, que Gil tem um click e volta questionar os rumos da vida.

Encontros e desencontros – Tóquio

Bob Harris é um astro do cinema, Charlotte é esposa de um fotografo viciado em trabalho e Kelly uma aspirante a atriz. Todos estão em Tóquio e os encontros, desencontros e as aventuras no meio de tudo isso fica por conta do acaso.