Forcinha virtual para completar o álbum de figurinhas

Certamente você já ouviu alguém falar que pra tudo na vida tem uma solução! Pois a gente acrescentaria que pra tudo na vida moderna tem uma solução e um app.

Já contamos aqui dos aplicativos de redes sociais que abusam do bom humor e da criatividade. Mas não para por aí, porque também tem aqueles apps que vêm pra facilitar o que pra muitos é assunto sério em tempos de Copa do Mundo: o álbum de figurinhas.

Então pode ir deixando de lado aquela lista feita à mão e toda rasurada com os números das figurinhas que faltam, afinal de contas, a tecnologia tá aí pra facilitar tudo, minha gente!

Com o aplicatico gratuito Panini Collectors, tanto para iOS quanto para Android, a vida dos colecionadores fica bem mais prática. Nele são registradas e atualizadas as figurinhas que você já tem, o número de repetidas e quais ainda faltam pra finalmente completar o seu álbum.

E junto com isso vem ainda todo um incentivo bem no clima da competição: de acordo com a porcentagem de figurinhas que se tem, vai se ganhando medalhas pra prestigiar a dedicação do colecionador!

Mas pra quem ainda assim acha que é muito empenho completar um álbum físico, tem mais uma chance de fazer parte dessa brincadeira tradicional, só que de um jeito ainda mais atual, fazendo um álbum inteiramente virtual, também disponível para iOS e para Android. Sem gastos e com muito mais facilidade, você pode ter o seu álbum de figurinhas sempre por perto, dentro do bolso, e ainda trocar as cromos com gente do mundo todo.

O desafio de montar o álbum virtual vai até o dia 31 de agosto, mas até lá tem muito entretenimento garantido! ;)

Fonte Imagens: 1 e 2