Ícones Pop: A corrida maluca

Que tal voltar ao túnel do tempo, e lembrar nostalgicamente de algo que todos nós assistimos, rimos e fomos viciados em algum momento da vida? Ah, sem falar que há aqueles que são addicted até hoje: os desenhos!

Uma dessas relíquias surgia exatamente 44 anos atrás em uma rede americana de televisão, desenho esse que até as gerações mais atuais ainda lembrariam: A corrida maluca. Não foi um simples cartoon, pois teve uma grande influência de um filme de 1965 que fez muito sucesso na época: A corrida do século, onde o vilão Dick Vigarista era interpretado por Jack Lemmon e Penélope Charmosa interpretada pela linda Natalie Wood.

The Wacky Races durou somente 17 episódios, totalizando 34 corridas onde 11 carros – se é que podiam ser chamados de carros – corriam por diversas estradas, cheias de obstáculos e perigos. Todos ganharam a corrida pelo menos três vezes com seus carros mirabolantes e suas ideias, lógico, menos Dick Vigarista vencendo somente uma corrida, mas sendo desclassificado porque, pelo jeito, se preocupava muito mais em sabotar os amigos do que vencer.

Hanna e Barbera, criadores deste desenho e de muitos outros de sucesso como Jetsons, Tom e Jerry e Flinstones começaram tentando marcar uma reunião com Walt Disney, onde o mesmo nunca apareceu. Mesmo assim, seu sucesso era garantido com seus personagens e falas que recheavam os episódios e alegravam tanto adultos como crianças.

Os desenhos mudaram, a gente mudou. A criançada hoje em dia tem tantas opções de como ser feliz que o desenho se tornou somente mais um passatempo. Mas vamos combinar, teve época melhor do que poder ver desenho depois de fazer a lição de casa sem se preocupar com nada?