Inspiração da semana: organização é sempre bom

Não adianta, viver na bagunça não dá certo! A gente precisa se organização, de uma ordem na vida, de uma lista de metas, de uma rotina. Pode ser mais apertada ou mais flexível, mas manter uma organização básica é essencial pra tudo dar certo e no tempo que a gente quiser. Então anota as dicas:

  1. Tenha uma agenda! Sim, é preciso. Anotar as tarefas principais, abrir a agenda todos os dias (tem que lembrar de usar, certo?), planejar gastos. As agendas 2014 da Imaginarium já estão à venda e você já pode garantir um ano-novo mais organizado.
  2. Organize seus gastos. Tenha uma planilha, anote, estabeleça metas. Assim você economiza, pode investir e se tudo der certo, sobrar um dinheirinho!
  3. Feche o Facebook, o email, o Twitter e todas as outras 45 redes sociais que você vê todo dia. Se concentre nas coisas que você precisa fazer e se elas não precisarem do computador, feche e desligue! Depois sobra tempo pra você ficar aqui no blog lendo os posts tranquilo. Que tal?
  4. Arrume as coisas na hora que bagunçar. Desdobrou a roupa? Guarda de volta no lugar. Sujou a louça? Lava já. Essa dica é simples, e faz taaanta diferença! Só fazendo pra ver. ;)
  5. Estabeleça metas: pode ser uma wishlist de coisas que você quer comprar, um emprego, alguma coisa maior. Ter uma listinha de coisas que você quer é importante pra lembrar o que você precisa fazer pra chegar lá! ;)