Lugares que os fãs de Star Wars vão adorar conhecer

Se você ama viajar e ama Star Wars, já se prepara que esse post vai aumentar a sua listinha de lugares pra conhecer! Já pensou ir para destinos que tenham tuuudo a ver com os filmes que você mais ama? A gente pensou e mostrou tudo aqui:

#1 Gárgula de Darth Vader 

A Catedral Nacional de Washington tem nada menos que cabeça do vilão em uma de suas gárgulas! Foi em um concurso dos anos 80 em que o ganhador, Christopher Rader, enviou o desenho de Darth Vader, que foi esculpido na parede da catedral. Aviso aos visitantes: se você quiser ver, é preciso de um binóculo.

#2 Tatooine na vida real

O cenário onde era o planeta Tatooine (planeta natal de Luke Skywalker) existe e fica no deserto da Tunísia, no Hotel Sidi Driss. Lá o visitante encontra construções que foram usadas na época da gravação, como a casa do Luke, a cabana de Obi-Wan Kenobi e o cenário da pista de corrida de pods.

#3 Rancho Obi-wan: a maior coleção de Star Wars

Esse lugar foi reconhecido pelo Guinness World Records em 2014 como a maior coleção privada (!). O mais legal que é possível visitar e ainda esr acompanhado pelo dono, Steve Sansweet, como guia. Incrível quanta coisa ele conseguiu reunir, né não?

#4 Escritório Lucasfilme

A sede da produtora de George Lucas fica em São Francisco, na Califórnia, e é especializada em trabalhos de entretenimento, incluindo a produção de conteúdo, efeitos de animação, pós-produção e áudio, além produtos licenciados e jogos. Por lá, os visitantes podem encontrar referências do filme por todos os lados, como uma enorme estátua do mestre Yoda. 

#5 Madame Tussauds 

Sabe o famoso museu de cera Madame Tussauds? Em Londres, lá em 2015, foi inaugurada uma exposição só sobre o filme! Claro que dá pra gente conhecer o Yoda, Luke Skywalker e Darth Vader (e a gente iria tirar foto com todos eles bem fãs, sim).

#6 Skellig Michael 

Tá lembrado do primeiro Templo Jedi, no final de O Despertar da Força? Ele é Patrimônio Histórico da Humanidade pela UNESCO. Poderia ser pelo filme? Poderia, rs! Mas é porque é um mosteiro construído em 588 que fica numa Ilha que pertence à Irlanda.

Fontes: 1, 2, 3, 45 e 6.

Enquanto a gente não risca todos esses lugares da nossa listinha, a gente confere a coleção toda de Star Wars + Imaginarium nas lojas mais próximas e no site!