Me diga o que tens lido que te direi quem és

Dizem que é só dizer com quem você anda que sabemos dizer quem você é. Mas o que a pessoa lê pode dar muito mais dicas, né? Romance, livro de arte ou sagas fantásticas? Apostamos que você visualizou três pessoas completamente diferentes lendo cada gênero desses.

Por isso que nesse dia do livro, fomos investigar o que nossa equipe está lendo para indicar para vocês. E surgiram dicas super ecléticas: tem romance, tem livro triste e tem história em quadrinhos de super-heróis. Quer saber mais? Então espia só:

  • Naiara Hlebczuk, criação – Depois de Você, Jojo Moyes

“Depois de Você” é a continuação do sucesso mundial “Como Eu Era Antes de Você”, livro que conta a história de amor dos personagens principais Will Traynor e Louisa Clark. Agora a personagem Louisa está em um novo momento da vida, lidando com muitas coisas e sentimentos que ficaram lá no primeiro livro. Não vamos dar spoilers, né? Pra quem gostou, fica ligado que vai sair o filme do primeiro livro também. Pra quem já leu e gosta de: romances, histórias de amor, livros pra dar um calorzinho no coração.

  • Marina Kinas, criação – Matisse – Uma Vida, Hilary Spurling

“Matisse – Uma Vida” é uma biografia do pintor francês famoso por suas pinturas coloridas. O livro tenta investigar e contar aspectos desconhecidos de Matisse e contextualiza suas obras no momento histórico, incluindo outros artistas da época. Pra quem já leu e gosta de: arte, biografias, história da arte, fazer o cult e ser cabeção.

  • Letícia Royer, criação – O Nome Do Vento, Patrick Rothfuss

“O Nome do Vento” é o primeiro livro da série “A Crônica do Matador do Rei”, do escritor americano Patrick Rothfuss. É uma saga que envolve um mundo mágico e aventuras. Essa trilogia tem sido comparada com os livros do Harry Potter, mas com um teor mais obscuro e maduro. Pra quem já leu e gosta de: Harry Potter, O Senhor dos Anéis, sagas fantásticas, livros de magia e histórias de aventuras.

  • Luiza Arrivabene, criação – A Desumanização, Valter Hugo Mãe

“A Desumanização” é o quarto romance do autor português Valter Hugo Mãe. Ele é narrado por uma menina de 11 anos que conta, de um jeito especial, o que acontece depois da morte da irmã gêmea. Se você não quer melancolia, não é o livro pra ler agora. Pra quem já leu e gosta de: outros livros do autor, um livro triste mas bonito, melancolia, livro pra fazer você pensar na vida.

  • Fábio Rocha, criação – Reino do Amanhã, Mark Waid e Alex Ross

“Reino do Amanhã” é uma HQ super clássica! Yes, temos quadrinhos. Essa HQ foi uma minissérie de quatro edições pra contar como seriam e estariam os heróis da DC em um futuro lá na frente. Se você quer saber o que super-heróis como o Superman, a Mulher Maravilha, o Lanterna Verde e o Flash vão fazer na sua aposentadoria: é esse o livro pra ler! Pra quem já leu e gosta de: HQs, superheróis, Superman, quadrinhos, DC Comics.

Escolheu a sua próxima leitura? ;)