Nossas dicas de organização para o fim do ano

Fim de ano, correria, trabalhos e projetos gigantes pra terminar, o chefe pegando no pé, lista de presentes pra comprar, organizar as coisas da viagem, mil formaturas pra ir e por aí vai. É, não tá fácil pra ninguém! E como dar conta disso e ainda ter fôlego pras festas de fim de ano? Calma, tudo tem jeito! Um pouco de organização e muito planejamento podem fazer milagres na rotina do último mês do ano. Dá pra salvar os olhos das olheiras e a cabeça da loucura!

A regra maior de qualquer planejamento é definir prioridades. Faça uma lista dando ênfase nas tarefas que você mais precisa se concentrar! Assim, se o tempo não for suficiente, os compromissos menos importantes é que ficam pra depois. Outra dica bem útil é escrever listinhas diárias, colocar tudo no papel, logo que acordar. Assim você livra a cabeça de preocupações! Post-its são ótimos para organização e é aquele prazer extra amassar a folhinha quando o compromisso foi cumprido! Calendários também são uma boa! Mas importante: concentre-se totalmente em uma tarefa por vez e só vale pular para a próxima quando terminá-la! A gente tá de olho!

Bom, mas tão importante quanto trabalhar duro para deixar tudo prontinho no prazo é relaxar de tempo em tempo. Está provado que uma respirada de 10 minutos depois de 40 longos minutos de trabalho faz a gente se sentir muito mais disposta pra retomar a correria. E ó, nunca esqueça de se alimentar bem e ficar perto de quem é especial. Amor e apoio são estímulos melhores que cafeína!