O homem que levou a felicidade a uma vila

O que surgiu como um lugar de moradias provisórias para militares na década de 50 e se assentou como abrigo permanente de diversas famílias desassistidas da cidade de Taichung em Taiwan, há pouco virou tela para as pinceladas de Huang Yung-Fu. Mas calma, não estamos falando de só mais um projeto de arte inusitado. As pinturas do artista chinês e veterano de guerra são, na verdade, a salvação de uma vila inteira!

O artista de 86 anos, autodidata, mudou o destino do vilarejo que hoje leva o nome de Rainbow Village, colorindo muros, paredes, ruas e até as janelas do lugar. As construções que tinham data de demolição marcada hoje estão intactas, multi-coloridas e abrigando famílias graças ao artista. Bom, e não precisa nem dizer que essa vila, hoje, não só é refúgio para algumas pessoas, como também virou lugar turístico.

Como se a história já não fosse impressionante o bastante, ainda há o detalhe incrível de que   Huang Yung-Fu nunca tocou um pincel até dois anos atrás. Estudantes da Universidade local, impressionados com o trabalho do novo artista, fizeram fotografias dos muros que hoje chamam a atenção do mundo inteiro, internet afora. O hobby não só mudou a vida de Huang Yung-Fu, mas de uma vila inteira! Inspirador! <3