Programação de férias: já sabe onde o corpinho vai descansar?

O final de ano tá aí e logo, logo, você vai ter todo aquele tempo que pediu aos céus durante o ano todo para descansar e se divertir a beça. Mas já escolheu aonde vai levar o corpinho pra relaxar? Não? Comece a calcular suas férias. A gente reuniu o pessoal aqui da Imaginarium e separou várias sugestões de viagens. São dicas espertas para você pegar o avião, carro, ônibus, e ter momentos deliciosos. Tem ideias para todos os gostos: para quem curte o verão, para quem curte aventura… E assim vai!

A Renata, do Comércio Exterior, foi para o Peru e para Salvador ainda neste ano e conta pra gente porque esses lugares são uma delícia para conhecer nas férias:

“A America Latina tem muito a ser desbravada. O Peru é um país lindo e ainda não muito caro para visitarmos. Inexplicável a sensação de percorrer o sitio arqueológico de Machu Pichu. E se tiver com viagem marcada, não deixe de agendar a visita a Wayna Pichu (morro na frente de Machu Pichu). São permitidas 400 pessoas por dia e a vista vale a subida.”

“A alegria do povo baiano contagia. Recomendo ficar na Praia do Forte (onde a praia é mais gostosa) e alugar um carro para conhecer Salvador durante o dia. A tapioca e caipirinha de Siriguela são imperdíveis. Não pode deixar de provar todas as frutas diferentes que te oferecerem!”

O Joelson Bugina, ou Salsa, nosso novo designer, indica Paris como destino para quem quer sair do país e aproveitar o verão no melhor do estilo europeu. Para quem quer uma viagem curta, ele indica a sua cidade natal querida, a capital dos gaúchos Porto Alegre, se quiser passar as férias no Brasil.

“Paris! Vale a pena ir no verão, curtir os parques, andar de bicicleta pelo rio Sena, sentar na grama, comer croissant de nutella, e caminhar sem compromisso, até mesmo pegar o metrô e descer em qualquer estação. Cada lugar é uma descoberta, seja de botecos com comidas gostosas ou mini galerias de arte.”

“Acho Porto Alegre uma cidade incrível, com muitas opções culturais, em destaque a Fundação Iberê Camargo, por ter uma arquitetura sensacional e por suas exposições de arte. Os parques são enormes, vale a pena fazer um mate e levar para curtir o dia. Uma passagem obrigatória é no mercado público, onde tem uma temakeria super em conta e saborosa.”

Depois disso, não tem como não colocar o pé na estrada – no avião, num navio de cruzeiro… – nessas férias, não é?  Se ainda não sabe onde passar as férias, comece a pesquisar. São diversas opções, para todos os gostos, e todos os momentos da vida! Aventure-se!