Programas especiais para quem curte vinho ou cerveja a dois (ou seja: todo mundo?)

Tem casal que gosta de acordar de madrugada e correr uma maratona juntos. Tem casal que gosta de viajar toda semana. Mas tem casal que é mais clássico e gosta mesmo é de beber juntos.

Seja vinho ou cerveja, a gente aprendeu a beber melhor (já passou a fase do vinho doce e baratérrimo, né?) e opções mais chiques e gostosas. Foi culpa da internet (obrigada!) e o boom das cervejas artesanais, mas agora todo mundo sabe uns nomes diferentes e fala de aroma frutado, quer fazer em casa, coleciona rolhas ou garrafas.

Quem é desse time ou quem quer conquistar alguém desse time, se liga nas dicas que a gente selecionou:

Pra quem gosta de vinho

  • Emendar uma viagem suuuper romântica pra serra e aproveitar pra visitar um vinhedo. Na Serra Gaúcha tem o Vale dos Vinhedos, uma região com várias vinícolas certificadas que fazem vinhos deliciosos. Além do passeio alcoólico, a região também tem uma geografia de tirar o fôlego. É pra ir e se perder no tempo (e no amor).
  • Uma visita mais rápida, mas igualmente gostosa pode ser a uma delicatessen. O papo aqui é coisa chique, viu? ;) Alguns desses lugares costumam fazer eventos de degustação com vinhos, queijos, outras coisas maravilhosas. É ótimo pra aprender mais e provar muita coisa gostosa. <3
  • Se você já é o louco do vinho, vai curtir demais o app Drync. Você pode tirar foto dos rótulos e salvar em wishlists, descobrir mais infos sobre o que bebeu, e mais.
  • Quem é mais oldschool vai curtir mesmo essa versão do moleskine pra catalogar vinhos. Tem espaço pra vários tipos como espumantes, rosé, branco, tinto. Muitas etiquetas e espaços pra você colecionar os vinhos bebidos, anotar quando foi que você tomou, fazer um carimbo da rolha.

Pra quem curte cerveja

  • O festival brasileiro da cerveja aconteceu em março, mas a região do Vale do Itajaí em Santa Catarina continua o ano todo com a Rota Vale da Cerveja. São passeios a cervejarias especiais pra ninguém sair sem um sorrisão. :D Dá pra fazer um passeio de fim de semana pra lá de gostoso, hein?
  • Tem muita gente aprendendo e fazendo cerveja em casa. Você provavelmente tem algum amigo que virou o hipster da pale ale ou que reclama que o chopp weiss foi muito filtrado. O remédio pode ser justamente fazer sua própria cerveja ao seu gosto. Já pensou? Quem for fazer a dois pode até criar uma cerveja especial pra comemorar o seu amor.
  • Quase toda cidade tem, hoje em dia, bares que fazem seu próprio chopp. Que tal descobrir os mais próximos a você pra levar seu amor num roteiro de cervejas artesanais? Mas não vale dirigir depois, hein?

Prepara a água pra intercalar, que os passeios estão cheios de oportunidades de beber! ;) Cerveja ou vinho, a gente quer parar tudo e chamar nosso amor pra fazer esses passeios é já.

Crédito da imagem: | 1 |