Se joga na fofura: ver vídeos de gatinhos faz bem pra saúde

Perde muito tempo vendo vídeos de gatinhos e bichinhos fofos na internet? Pois fique sabendo que o que perde-se em tempo, ganha-se em saúde!

Um estudo recente feito por Jessica Gall Myrik, da Universidade de Indiana Bloomington, comprovou que se entreter com essas fofurinhas patudas faz bem pra alma, pro corpo e pro coração. Foram mais de 7000 entrevistados que avaliaram como essas distrações influenciavam seus humores.

O que foi descoberto não é tão surpreendente, mas é o argumento científico que tava faltando no seu repertório pra responder quem diz que esses videozinhos são bobagem: a grande maioria dos analisados não se sente culpada por perder tempo vendo isso, e eles ainda agem de forma mais animada no dia a dia e menos estressada e ansiosa com as situações da rotina.

A saúde só tem a ganhar quando a nossa cabeça consegue desconectar totalmente, por um tempinho que seja, dos problemas, tensões e responsabilidades, e focar em algo que só tenha coisas boas, leves e divertidas pra nos oferecer. E quer coisa que envolva mais sentimentos bons e seja mais fácil de ter no nosso cotidiano do que vídeos de gatinhos? Não é à toa que essa continua sendo a categoria com mais visualizações no Youtube!

Bora dar uma forcinha pra manter essa categoria no topo? ;)

Imagens: 1 | 2 | 3