Ser mãe e ser filho é…

Ser mãe é tão a tradução do que é o amor que a gente nem consegue lembrar de quando e como foi que esse sentimento imenso começou. É algo que simplesmente está na gente, assim com está nela… Afinal, tal mãe, tal filho, logo todos nós somos amor! Mas como definições pra essa palavrinha é o que não faltam, que a gente decidiu perambular pela Imaginarium perguntando pra quem entende do assunto, respectivamente para as criadoras e para as criaturas, “o que é ser mãe?” e “o que é ser filho?

Checa com a gente as respostas inspiradas e inspiradoras da galera!

Ser mãe é…

Ana Machado: Ser mãe é… se doar por inteiro e sentir realmente o PRIMEIRO e MAIOR amor de toda VIDA…  #amosermãe #mãecoruja

Maria de Fatima Louzada: Ser mãe é… ter no coração a alegria imensurável da presença de um filho em sua vida! #supermãe

Luciana Darwich: Ser mãe é… poder deixar de presente para o futuro, a sua melhor parte!  Uma grande chance de semear o bem.

Francielly Silva: Ser mãe é… ter o coração fora do corpo. É descobrir o amor MAIS puro e verdadeiro. É amar sem precisar receber nada, literalmente nada em troca. É Sentir que existe um sentimento inexplicável, uma ligação eterna, que não há palavras e gestos que expliquem este amor de uma mãe por seu filho. Mas acima de tudo ser mãe é aprender a doar o melhor de você ao seu filho, entendendo que no fim foi ele que te ensinou a ser mãe e te mostrou o sentimento maior amor do mundo. Quando nasce uma criança nasce também uma Mãe! EU AMO SER MÃE!!!!!!!

Jaqueline Hopkins: Ser mãe é… a coisa mais gratificante que uma mulher pode viver, é dar a vida pelos seus filhos, é saber o que é amar incondicionalmente.

Cibele Santiago: Ser mãe é… ficar enjoada e dar pulos de alegria quando descobre que é uma menina. Ficar ansiosa por 9 meses, morrer de dor por algumas horas e se orgulhar pelo resto da vida. É ter uma noite horrível e uma manhã maravilhosa ao ver o sorriso do seu bebê as 07:00 de domingo. É ter como melhor amiga uma galinha de pena azulzinha e perninha amarelinha. É morrer de saudade todo dia, esperando um forte abraço e um beijo carinho ao chegar em casa. Só quem é mãe, sabe o que é sentir ser mãe. ​

Maria Affonso: Ser mãe é conseguir decifrar​ uma língua totalmente desconhecida. É amar incondicionalmente​ independente quantos e quando vierem.

Ana Rezende: Ser mãe é… a melhor versão de mim mesma. Ser mãe é o melhor momento do meu dia!

 

E ser filho é…

Thiago Colares: Ser filho é… nesse caso específico (e que isso fique bem claro), é bom demais ser filho da mãe! Ser filho é toda essa coisa boa de sentir e da qual o coração sente orgulho, mesmo sem muito entender e por mais que ela sempre consiga traduzir. Ser filho é nunca querer deixar de lado o atributo de filho: aquele que tem sempre uma mãe – e um colo de mãe; e um abraço de mãe; e uma palavra de mãe; e um carinho de mãe; e um conselho de mãe; e um chamego de mãe – por perto, mesmo não estando tão perto assim.

Helena Marques: Ser filha é… saber o momento de inverter os papéis e ser a mãe dela quando ela precisa de você.

Keila Dutra da Silva: Ser filha é… ter 30 anos e ainda sentar no colo da mãe para receber carinho. É ficar mais de uma hora conversando por telefone mesmo que os assuntos já se esgotaram, só para ouvir a voz da mãe.

Renata Miguel: Ser filha é… berrar aos 4 ventos independência, mas amar que a mãe vá junto na manicure e pague pelas duas unhas (dela e sua, no caso!)

É nunca se cansar de dar amor, muuuito amor!

Já viu esse post? Tem um vídeo emocionante mostrando mães e filhos em diferentes pontos de vista.