Viaje para lugares inusitados

O post de hoje é especialmente para os mochileiros de plantão, que adoram visitar um lugar inusitado. E olha, a oferta de destinos é grande! O mundo está cheio de construções criativas e fenômenos naturais que, por si só, já valem a visita. Claro que a gente selecionou alguns para colocar a mochila nas costas e explorar as belezas do mundo. Vamos nessa!

Poucos sabem, mas existe um lago no Oeste da Austrália que parece ter sido editado no Photoshop. Isso porque a água do chamado Lago Hiller é, nada mais, nada menos, que cor-de-rosa! Cientistas ainda não chegaram à conclusão do porquê do fenômeno, mas suspeitam que a coloração exótica seja causada por pela grande concentração de algas. Não é demais?

O famoso Olho da África é outro fenômeno  de tirar o fôlego. Localizado na cidade de Mauritana, esse aglomerado de elevações formam a imagem de um olho gigantesco. E a formação natural é também um mistério. As explicações transitam entre a que diz que o lugar é fruto de diversos pequenos terremotos e outra que diz ter surgido da queda de um meteoro gigante. De qualquer forma, é muito interessante.

A chamada Parede de Funis Musical é exatamente o que o nome diz. O charmoso prédio Neustadt Kunsthofpassage em Dresden, na Alemanha, além de ter uma faixada toda colorida, tem um sistema de funis e canos, que fazem música quando chove. Isso porque a estrutura vibra com a passagem da água. Não precisa nem dizer que o lugar é passagem obrigatória para os turistas que visitam a cidade em dias de chuva.

Pra terminar a lista, outro grande fenômeno. Só que desta vez, resultado da ação do homem na natureza. A porta do Inferno é um fenômeno localizado em Turkeminstan, no coração da Ásia, e é digno de entrar na lista de lugares para se visitar antes de morrer. Em meio ao deserto, a cratera foi cavada pelos soviéticos para buscar uma reserva de gás. Isso lá em 1971! Os geólogos aparentemente concluíram que a cratera estava cheia de gás venenoso e resolveram colocar fogo para queimar o excesso de gás. Péssima ideia, já que o lugar queima desde então. Impressionante!

Bom, lugar de tirar o fôlego é o que não falta. Let’s go!