Door Stop Cone de Trânsito entrou no Solte o Verbo!

Você sabia que as histórias mais divertidas da semana no Solte o Verbo estão ganhando prêmios?

Na semana passada publicamos a história do Cartão Gravador Palavras que Guardei:

“Linda e toda delicada, essa carta sempre tem a palavra certa, na hora certa. Cresceu em um lugar onde tudo é possível, basta você querer! Viajante do mundo, não se satisfez apenas com escrita: ela queria ser poliglota e falar todas as línguas possíveis e existentes. Queria conhecer os quatro cantos do mundo e falar aos quatro ventos, o quanto ela era diferente e por isso tão especial! Insistiu tanto que conseguiu com pais o que tanto queria: fazer intercâmbio! O lugar era conseqüência, o importante era se jogar e socializar com quem quisesse! Sua criatividade e seu jeitinho de aproximar as pessoas pediam para que ela criasse asas e se aventurasse…”

Foram tantas continuações bacanas que resolvemos presentear duas delas! Olha só que lindas:

Decidiu-se pelos Advérbios de Lugar. Aqui, ali, lá, afora, além, longe, perto, acolá. Fotografou muitos substantivos, próprios e comuns, e concordou com cada um dos adjetivos citados outrora. Percebeu que os substantivos próprios podem viver como advérbios de modo. Devagar ou depressa, melhor ou pior. Alguns ainda vivem cuidadosamente, generosamente, calmamente, bondosamente. Durante sua jornada encontrou advérbios de dúvida, o acaso, talvez, será, mas ela estava certa que sua viagem não acabava ali. Agarrou-se nos advérbios de afirmação, certamente e realmente, e assim foi adiante! Não queria que a dúvida atrapalhasse seus objetivos e se juntou aos advérbios de tempo. E começou a viver ao lado do agora, amanhã, breve, cedo, hoje, imediatamente, sempre, e já. Conheceu alguns advérbios de intensidade. O bastante, demais, menos, mais, muito, quanto, quase, tanto, pouco e pensou que ainda havia muito por viver! Certo dia seus pais lhe perguntaram quando voltaria pra casa, e conseguiu pensar em um único advérbio, o de negação, mas disse: Um dia! Explicou que faltava conhecer muitos dos lugares que certo dia descreveu.” 

Ela escolheu um país maravilhoso para se aventurar. Lá, ela encontrou a liberdade de expressão. Viajou por pombos-correios de norte a sul, levando histórias, contando causos e despertando emoções que antes dormiam, como a saudade e a paixão. O que lhe deixava mais contente era quando ela conseguia reaproximar pessoas, lembrando-as de um passado que foi apagado. Com o tempo, foi surgindo outros meios de comunicação mais potentes, mas ela não deixou de ser importante, afinal, cada um tinha o seu valor. E nada mais delicioso do que ouví-la contar suas histórias, pois isso ninguém sabia fazer melhor!” 

Parabéns Rachel Leão e Melissa Souza! Que tal fazer como elas e deixar sua imaginação livre lá no Solte o Verbo? O produto da semana é o Door Stop Cone de Trânsito. Boa sorte!