Como fazer seu dia render mais

Se a gente pudesse fazer com que o dia tivesse mais horas, não temos nem dúvida de que a resposta seria SIM. Mas como não dá pra aumentar as horas do dia, o que a gente pode é organizar melhor o tempo e fazer o dia render mais. Bora lá:

Dia render maisCrédito da foto

Planejar seus dias.
O planner tem que estar à mão para você sempre ter controle do que falta, do que já fez. Relembre tudo sempre na noite anterior para já acordar focado. Imprevistos podem acontecer, claro, mas aí a gente tem que saber lidar e REorganizar. Ter uma rotina ajuda bastante a ser mais organizado, caso o seu dia a dia permita isso!

Não subestimar o tempo que cada tarefa vai levar.
É muito fácil você organizar seu dia achando que vai fazer muita muita muita coisa, quando na verdade cada uma demora beeeeem mais. Aí você termina o dia todo atrasado, todo frustrado por não ter dado conta, não é? Então ó, tem que começar a prestar atenção pra acertar o tempo de cada tarefa e aí o planejamento fechar certinho.

Não ser tão perfeccionista.
Já ouviu aquela frase “feito é melhor do que perfeito”? Às vezes é por aí mesmo. Algumas coisas não precisam (ou não devem) demandar tanto assim do seu tempo.

Nunca deixar tarefas inacabadas.
Quando começar a fazer qualquer coisa, vá até o fim. Se você parar, se desconcentrar, começar a fazer uma outra coisa, vai ter aquela sensação de que ainda não fez nada e aí desanda todo o dia. Então tudo o que for distrair (é, a gente tá falando do celular), melhor deixar longe – ou tirar notificações, se precisar MESMO dele por perto.

Usar lembretes.
Só para ter certeza de que tudo está indo certo: alarmes podem ajudar nos dias mais corridos para você não se perder no tempo. E não só pra compromissos, como também para coisas básicas. Almoçar, por exemplo. Não que a gente vá esquecer desse momento importante do dia, mas assim você não fica com a sensação de que poderia estar fazendo outra coisa – afinal, você tem um tempo reservado especialmente para a sua comida, sem pressa. <3

Não esquecer de se alimentar bem.
Da onde você vai tirar energia pra fazer tudo? É aí que entra uma boa alimentação pra dar disposição.

Reservar um tempinho pra você.
Mesmo com o dia a dia corrido, não dá pra deixar pra lá aquela série, aquele livro. Esse também é um compromisso do dia simmmm (e tão importante quanto os outros). E se quiser umas sugestões, tem aqui uma lista dos lançamentos de maio na Netflix e também dicas de livros que vão tocar o seu coração.

Tamo torcendo aqui pra você começar a semana com essas dicas, com tudo organizadinho, bem virginiano!