3 aplicativos para planejar viagens que cabem no bolso

Sorte de quem é nômade digital e pode viajar o mundo todo, né non? Enquanto a gente não chega a esse nível, vamos tentando planejar uma viagem aqui e outra ali pra matar essa vontade.

E se você entrou aqui também tá louco pra colocar o pé na estrada, certo? Então vem cá ver alguns aplicativos/sites que podem dar uma ajudinha na hora de planejar uma viagem que cabe no bolso.

Quanto Custa Viajar?

Se você tem um orçamento definido e quer descobrir pra onde consegue viajar, essa ferramenta vai ser muito prática. Você só precisa ir no site ou no aplicativo e preencher na busca: a origem da viagem, o seu orçamento (de R$ 1.500 a R$15.000), o tempo da estadia e o mês que pretende ir. Se preferir, pode também incluir um filtro para número de pessoas, estilo de hotel, interesses e mais. Aí é só conferir os destinos que ele sugere. No valor, ele inclui as passagens aéreas, o hotel, a alimentação, o transporte e atrações.

Para facilitar as buscas, o site “Quanto Custa Viajar?” foi criado para mostrar aos viajantes o preço médio de diversos destinos pelo mundo, incluindo atrações turísticas, passeios e pacotes, com links diretos para sites de compras de passagens e hotéis com as melhores ofertas.

Quanto custa viajar 2

Melhores Destinos

Se você quer viajar e tem flexibilidade de datas, é bom ficar de olho no site ou no aplicativo dos Melhores Destinos. Eles sempre avisam as promoções de passagens nacionais, internacionais, e às vezes até com mais de um destino em uma mesma viagem (!), coisa que você nem imaginava que pudesse valer a pena. Dá pra ver nesse link e também baixar o aplicativo (que é bem prático, porque assim você recebe notificações por push quando tem promoção).

Melhores Destinos

Skyscanner

Se você quer descobrir qual é mais barato viajar para um determinado destino, taí uma boa opção: o site ou o aplicativo Skyscanner. Com ele, você pode pesquisar por passagens sem dizer o destino e descobrir o mês mais barato.

Skyscanner

Que essas ferramentas ajudem a gente a conhecer o mundo todo! E se tiver mais alguma dica pra planejar viagens que cabem no bolso, manda aí que sempre tamo querendo! :P