Séries de 2017 que valem a pena ver ainda neste ano

O ano tá acabando e um assunto que não faltou aqui em 2017 foi SÉRIES! Mas se caso tenha faltado tempo pra assistir tudo, aqui tem uma lista das séries de 2017 que valem a pena assistir nessas férias. Bora conferir?

The Handmaid’s Tale

A série venceu o Emmy e foi um dos destaques do ano (e vai ter segunda temporada em 2018). Ela é baseada no livro de Margaret Atwood traduzido como ‘O Conto de Aia’ escrito em 1985, mas com temas que (ainda) são atuais. A história é assim: os Estados Unidos viram a República de Gilead e são dominados por um sistema totalitário baseado em uma religião. As mulheres perdem todos os seus direitos e toda a autonomia. Assiste o trailer pra ter ideia do drama:

Alias Grace

Esse também é de um romance de 1996 escrito por Margaret Atwood, a mesma escritora do livro The Handmaid’s Tale. Mas pra melhorar ainda mais: é baseado em uma história real. A Grace existiu mesmo e foi uma imigrante condenada pelo assassinato do proprietário da fazenda onde trabalhava e da governanta da casa. Mas o julgamento dividiu opiniões: ela participou mesmo ou foi injustiçada? São só seis episódios, dá tempo até começar 2018. ;)

Dark

Essa produção alemã tá disponível na Netflix e pode se preparar pra muito mistério, suspense e terror: duas crianças desaparecem na cidadezinha de Winden (não tem nada a ver com Stranger Things, antes que pareça, viu?) e aí começa uma história em que passado, presente e futuro acontecem ao mesmo tempo de uma forma não linear. Já viu a loucura, né? Então se você curte uma ficção com uma vibe mais filosófica, continua aí, mesmo que no começo seja tudo muito confuso.

The Sinner

A gente garante que, se você começar, vai terminar rapidinho (pode se preparar aí que vai rolar maratona). Tudo isso porque não é fácil parar de assistir sem saber porque uma mulher com uma vida normal ataca um homem na praia com facadas sem motivo aparente e sem nem saber quem ele é. Dá o play pra ver e se liga na atuação incrível da Jessica Biel.

Anne With an E

Essa série é diferente de todas as que a gente citou aqui: não é um drama, não é suspense, nem terror, nem ficção científica. É leve, agradável e daquelas que a gente se apega real a um personagem, sabe? Ela é baseada em um livro chamado “Anne of Green Gables” sobre uma menina de 13 anos de um orfanato que é enviada por engano para viver com uma idosa e seu irmão. Não é daquelas de maratonar, mas a Anne vai te conquistar e você vai passar a série toda torcendo por ela. <3

Glow

Preparado pra se sentir nos anos 80? A série se inspirou  nos programas de TV de grupos de lutadoras amadoras que entravam no ringue pra um tipo de luta coreografada e dramática. Sexo frágil? Não aqui… Tem muito girl power sim!

Qual dessas séries de 2017 você ainda não viu? E se tiver mais pra indicar, conta pra gente ;)