Maquiagem de sereia pra vida real

Quando se fala de sereia, o que chama a atenção é todo aquele colorido com azul, coral, rosas, verdinhos, né não? Ah, e um pouco de brilho pra dar aquele ar todo místico que a gente tanto ama! Mas aí você se pergunta: como usar taaanta coisa assim em uma make pro dia a dia?

Chega mais que a gente mostra com a ajuda da maquiadora Fabiane Arcoverde e dos produtinhos da quem disse, berenice? que são uma lindeza só. Falando nisso, já tá sabendo da promo que tá rolando? Você pode ganhar vale-compras de R$ 30 de uma loja pra outra e na virtual também.

Sereísmo: do mar pra vida <3

O primeiro passo é preparar a pele com um hidratante no rosto e nos lábios. E CC creme é pra quem ama praticidade e tem tudo que a pele de sereia precisa num lugar só. 

A gente escolheu tons que venham do mar, por isso escolhemos rosinhas, corais, verdes e azuis. Pensando na praticidade, usamos o lápis de olho cremoso azulu como sombra pra destacar bem o olhar. Para iluminar, a sombra glitter na zona C – ali na margem das sobrancelhas até a têmpora, sabe?

Dica da maquiadora: para fixar mais o lápis, finalize com o pó translúcido nas pálpebras e sob a linha d’água. 

O blush vem pra dar aquele arzinho de bronzeado. A maquiadora Fabiane Arcoverde apostou no corretivo colorido salmão e o blush superbrilho coradex (duas texturas pra fazer a make durar mais) pra um efeito de sol. Aplicamos nas maçãs do rosto, nariz, pontinha do queixo e nas têmporas.

Nos lábios, tons que combinem com a cor natural da sua boca, bem levinho e refrescante. A cor que usamos aqui foi a do batom cremoso hidratante coralice.

E no cabelo: sabe aquele visual com ondas do tipo “acabei de sair do mar”? O spray texturizador dá bem esse efeito. É só aplicar no cabelo úmido, fazer um coque e depois soltar e amassar de baixo para cima com o mesmo produto.

Pra ter fios coloridos sem muito esforço, pode deixar que o giz pra cabelo resolve. E é facinho de usar: só passar no cabelo mesmo e tá feito, tá tudo coloridinho. <3 E sai fácil com água, viu?

Dica da maquiadora: passa um spray fixador depois do giz pra ficar sereia por mais tempo. ;)

Prontinho, look inspiração de sereia pra você usar muuuuuito no verão!

Pode sair assim todo dia, produção?

E lembra da sombra glitter que a gente usou como iluminador? Olha ela aí. Funciona também no corpo e na raiz do cabelo, bem sereia!

E nas compras acima de R$ 120 nas lojas Imaginarium e na loja virtual, você leva uma toalha de sereia pra entrar beeem no clima sereístico do verão!

Se você chegou até aqui, vai amar tudo que tem nesse link!