Guia de lojas para comprar discos de vinil (online e offline)

Depois de comprar sua vitrola, você precisa comprar seus discos de vinil! Quase todo mundo herda um ou outro dos avós ou dos pais, da coleção esquecida no fundinho do armário. Mas como nem só de clássicos vive nossa prateleira musical (e como às vezes a gente não quer ouvir duplas sertanejas obscuras dos anos 80), temos que sair à caça de discos bons. Preparamos um super guia pra você que não sabe nem por onde começar a procurar os discos preferidos pra ter na sua estante!

Discos de vinil novos

–  Livrarias grandes: toda livraria tem um cantinho dedicado à música e com a alta procura dos LPs, eles acabam aparecendo por lá também. É mais fácil de achar os lançamentos e normalmente não tem muitas opções. Mas já é um começo! ;) Nas lojas online das livrarias o acervo é melhor, viu.

–  Lojas especializadas: aí cê tem que garimpar e googlar se tem lojas de discos de vinil na sua cidade. São Paulo e Rio de Janeiro a gente nem precisa falar que tem, né? Nas cidades menores é mais difícil, mas dá pra se surpreender. O legal dessas lojas é que é tudo por estilo e tem discos recém-lançados a clássicos como Beatles e Rolling Stones que foram prensados de novo. Algumas também tem alguns usados, mas normalmente são discos raros e super super super incríveis (mas não que isso seja ruim, né?).

–  Lojas online: lugares como a Vinil Records, o Armazém Do Vinil e a Sensorial Discos têm um acervo ma-ra-vi-lho-so. A gente recomenda respirar fundo e clicar, porque você vai querer todos ao mesmo tempo!

Discos de vinil usados

– Sebos: (quase) toda cidade tem algum sebo que também tem LPs usados pra vender. Normalmente a modalidade de compra é garimpeira, porque tem que mexer em muito disco até achar algum legal. ;) Isso não acontece nos sebos mais chiques e voltados pra isso. Nooormalmente os sebos estão nos centros da cidade, então já sabe. ;)

– Feiras de vinil: pra comprar usados mais raros direto de colecionadores e entusiastas que levaram discos pra vender e uma super oportunidade de pechinchar os representantes de lojas, além de poder conferir o estado do disco ao vivo. Tem que ficar ligado na programação da sua cidade e seguir as lojas de disco pra saber quando tem!

– Lojas online: algumas das lojas que a gente citou às vezes tem versões usadas de alguns discos. Como são itens únicos (você não recebe um carregamento de White Albuns usados em bom estado, né?) tem que ficar de olho sempre. Também tem o Mercado Livre, onde muita gente vende LPs usados. Aqui a gente alerta: veja sem-pre a reputação do vendedor, os comentários sobre ele e só compre daqueles com muitos feedbacks positivos. ;)

Sugestão de produtos relacionados: